De um modo ou de outro, vcs acabaram todos por "colocar o dedo na ferida". Passo a explicar, o motivo pelo qual permiti que existisse um período tão alargado entre o momento da compra e o da intervenção explica-se precisamente por estar indeciso entre o restauro fiel ao original ou o da intervenção consubstanciando uma profunda reformulação. Após este perído de reflexão, concluí (como já se aperceberam) que o caminho a seguir é o da transformação. A razão que me levava a duvidar era precisamente o facto de a moto estar num estado geral bastante aceitável...pouco mexida, poucos km's, poucos sinais de uso, etc. Contudo, é bom de se ressalvar que também não está tão perfeita quanto parece nas fotos. Ainda hoje vou tentar colocar umas fotos de detalhes para perceberem a que me refiro. Quero portanto com isto dizer que mesmo que fosse para um restauro e nada mais que isso, haveria ainda assim muito trabalhinho a fazer. Quando virem as fotos vão perceber a que me refiro.
Outro aspecto importante e a reter é o de que as R's da BM da década de 80 tb não são motos com uma componente histórica assim MUITO importante. Outros há em que este trabalho seria um sacrilégio...neste modelo não me parece que seja um crime.
Por último, é que a base é tão boa...que não dá mesmo pra resistir

Como alguém já por aqui disse, vamos tentar que não se perca tudo na transformação e que se mantenham nem que seja uns "pózinhos" do que ela era de origem.