Autor Tópico: Biltwell, Bell ou Davida?  (Lida 275 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Margarido

  • Recém-Chegado
  • *
  • Mensagens: 29
    Biltwell, Bell ou Davida?
    « em: Setembro 21, 2011, 11:20:52 »
    Boas amigos,
     
    Eu estava a tentar desenrascar-me sozinho, mas nada como uma ajuda de quem realmente entende.
     
    Ando na senda de um capacete aberto, sendo que tenho como preferidos os 3 referidos no título do tópico. ( O que eu queria mesmo era um Ruby, mas custa... lol)
     
    Fui à Motoponto 2 a Algés, na esperança de conseguir arranjar um Davida Speedster, mas após um contacto com o fornecedor, informaram-me que não conseguiam nada desse modelo.
     
    Depois fui à HM Moto, e tinham um Bell. Gostei bastante mas as cores disponíveis não me agradam particularmente.
     
    Biltwell, ainda não consegui experimentar, e gostava de ouvir a opinião de alguém que tenha um, nomeadamente sobre a qualidade e durabilidade (tendo em conta que são relativamente mais baratos que as outras opções)
     
    Por último, alguém me consegue indicar um sítio onde posso ver e experimentar um Davida, visto a opção Motoponto ter saído furada?
     
    Abraços e obrigado
     
     
    « Última modificação: Setembro 21, 2011, 11:26:08 por Margarido »

    modular

    • Racer
    • ****
    • Mensagens: 521
      Re: Biltwell, Bell ou Davida?
      « Responder #1 em: Setembro 21, 2011, 15:15:28 »
      Sinceramente, já tive disso tudo nas mãos - e na carola - e digo-te: dá um (bom) bocado mais e compra um Ruby. São mais bonitos, com muito mais pormenores, bastante mais leves e sem dúvida mais bang pelo dinheiro. GAranto-te que não te vais arrepender do esforço financeiro.


      P.S. - sou um aldrabão, nunca tive um Bitwell nas mãos.
      "For me, music and life are all about style"
      Miles Davis

      jcabrita

      • Ton Up
      • *****
      • Mensagens: 1195
      • I'll try anything once, twice if I like it
        • Portela Custom Cycles
      Re: Biltwell, Bell ou Davida?
      « Responder #2 em: Setembro 21, 2011, 15:46:35 »
      Dos três, a minha preferência vai para o Speedster da Davida, mas atenção que estes não são homologados.
       
      Os Biltwell têm das cores mais bonitas, mas além de não serem (também) homologados, são "one size fits all", o que leva a que existam problemas de ajuste (a mim ficam me grandes demais).
       
      Quanto aos Bell, só experimentei os RT, são bons, mas prefiro os Davida. Já agora se conseguires, experimenta os Bell 500 (na linha so Speedster).
       
      Para experimentares os capacetes Davida vai à Triumph Lisboa, costumam ter por lá uns quantos.
       
      Mas o melhor de todos, como diz o Modular, são os Ruby, a leveza e o nível de acabamentos não têm comparação com quaisquer outros.
      Bandit CR351

      by PortelaCustomCycles

      Thruxtonic

      • Ton Up
      • *****
      • Mensagens: 2382
      • low bars... high performance
        Re: Biltwell, Bell ou Davida?
        « Responder #3 em: Setembro 21, 2011, 15:53:22 »
        Entre as três marcas que citas, a melhor é sem dúvida a Ruby.  !evilEm segundo lugar, a Davida. Esquece as outras.
        Triumph Thruxton 900 (2004) Mk351

        modular

        • Racer
        • ****
        • Mensagens: 521
          Re: Biltwell, Bell ou Davida?
          « Responder #4 em: Setembro 21, 2011, 16:21:24 »
          Entre as três marcas que citas, a melhor é sem dúvida a Ruby.  !evilEm segundo lugar, a Davida. Esquece as outras.


          Pá, e mesmo um Davida comparado lado a lado com um Ruby parece uma cena de plástico comprada no chinês. Epá, desculpem os fãs da marca - eu também sou, atenção - mas os Ruby são uma cena de outro mundo. Admito que alguns estão no limiar na mariquice, mas isso também é cool porque as ladies curtem tipos sensiveis, mas que lhes batam de vez em quando.

          Da Davida só quero este:



          No joke.
          "For me, music and life are all about style"
          Miles Davis

          rocker_n_roller

          • Racer
          • ****
          • Mensagens: 915
            Re: Biltwell, Bell ou Davida?
            « Responder #5 em: Setembro 21, 2011, 16:24:08 »
            eu gosto MUITO do meu Davida Speedster, mas tenho uma inveja BRUTAL do Bell RT da minha filhota.  :-[
            serial killing serial bikes

            Margarido

            • Recém-Chegado
            • *
            • Mensagens: 29
              Re: Biltwell, Bell ou Davida?
              « Responder #6 em: Setembro 21, 2011, 16:28:42 »
              Dos três, a minha preferência vai para o Speedster da Davida, mas atenção que estes não são homologados.
               

              Quais as implicações que o facto de não serem homologados pode trazer? (Para além da menor segurança, naturalmente)
               
              Eu estou muito indicado para o Speedster (Cream com o forro em brown leather), porque está dentro daquele valor que considero aceitável, e parece-me que a qualidade é capaz de se adequar também. Devo passar depois do trabalho no Areeiro então, para ver se os consigo ver ao vivo e experimentá-los.
               
              Os Ruby realmente são de babar... Decisions decisions...
               
              Onde se podem experimentar os Ruby, já agora?
               
              Obrigado a todos,
              Abraços

              jcabrita

              • Ton Up
              • *****
              • Mensagens: 1195
              • I'll try anything once, twice if I like it
                • Portela Custom Cycles
              Re: Biltwell, Bell ou Davida?
              « Responder #7 em: Setembro 21, 2011, 16:34:27 »

              Onde se podem experimentar os Ruby, já agora?

              Em França  !lol.
               
              Quanto à implicação da falta de homologação (segurança à parte  - e esta é que importa) há a questão da multa, se o sr. polícia for à procura do selo da homologação vais ter uma desagradável conta para pagar  :(.
              Bandit CR351

              by PortelaCustomCycles

              rocker_n_roller

              • Racer
              • ****
              • Mensagens: 915
                Re: Biltwell, Bell ou Davida?
                « Responder #8 em: Setembro 21, 2011, 16:39:09 »

                ...há a questão da multa, se o sr. polícia for à procura do selo da homologação vais ter uma desagradável conta para pagar  :(.

                Mas... isso não é um mito urbano?  :o
                 
                E questiono-me se o facto de um capacete não ser homologado implica necessariamente ser menos seguro.
                 
                Ou, invertendo a ordem dos factores, será que o facto de um capacete ser homologado significa necessariamente que é mais seguro?
                « Última modificação: Setembro 21, 2011, 16:40:59 por rocker_n_roller »
                serial killing serial bikes

                Margarido

                • Recém-Chegado
                • *
                • Mensagens: 29
                  Re: Biltwell, Bell ou Davida?
                  « Responder #9 em: Setembro 21, 2011, 16:47:51 »

                  Em França  !lol.
                   

                  Crap!! Comprar capacetes online sem experimentar, ainda para mais de 500 euros para cima, parece-me pouco sensato :)
                   
                  Entretanto vi no site que têm um distribuidor em Portugal - Fashion Clinic, na avenida da Liberdade.
                  Pode ser que haja lá algum para, pelo menos, testar o tamanho...
                   
                  Abraços

                  Thunderbird

                  • Racer
                  • ****
                  • Mensagens: 972
                    Re: Biltwell, Bell ou Davida?
                    « Responder #10 em: Setembro 21, 2011, 16:53:15 »
                    Há uns anos atrás Arai, Shoei e afins não eram homologados...Já os Zaice, eram!!! !zonzo
                     
                    Eu tenho um Biltwell, dos mais baratinhos, e acho-o muito bom! O Pipeeee também tem um e está satisfeito! Mas obviamente que não é comparável a nenhum Ruby ou a um Davida!
                     
                    Citar
                    porque as ladies curtem tipos sensiveis, mas que lhes batam de vez em quando.

                    Há certas coisas, mesmo ditas na brincadeira, que são parvas! Este é um exemplo!
                     
                    Abraço
                     
                    « Última modificação: Setembro 21, 2011, 16:56:48 por Thunderbird »
                    Rectitude, Courage, Benevolence, Respect, Trust, Honour and Loyalty

                    modular

                    • Racer
                    • ****
                    • Mensagens: 521
                      Re: Biltwell, Bell ou Davida?
                      « Responder #11 em: Setembro 21, 2011, 17:16:02 »
                      Sou parvo.

                      Onde se podem experimentar os Ruby, já agora?

                      Em LX só na Paris Sete ou na Fashion Clinic. Provávelmente não encontrarás nem num lado, nem noutro. Nunca vi nenhum Ruby por estas bandas...
                      "For me, music and life are all about style"
                      Miles Davis

                      Thruxtonic

                      • Ton Up
                      • *****
                      • Mensagens: 2382
                      • low bars... high performance
                        Re: Biltwell, Bell ou Davida?
                        « Responder #12 em: Setembro 21, 2011, 17:20:50 »
                        Na Paris Sete há Ruby. Vai lá experimentar, não percas tempo com outras coisas. Podes pagar o dobro mas a qualidade é o triplo, pelo menos.
                        Triumph Thruxton 900 (2004) Mk351

                        theroadkingster

                        • Racer
                        • ****
                        • Mensagens: 940
                          • Motos e outras manias
                        Re: Biltwell, Bell ou Davida?
                        « Responder #13 em: Setembro 21, 2011, 18:43:12 »
                        Ainda sou do tempo em que os penicos dos velhotes eram legais mas os Arai e Shoei eram ilegais.
                        Estou velho...

                        Adiante, passa pela Motobel (www.motobel.net) e vê o que te diz o Abel :)

                        O catalogo da WW Cycles é uma biblia!




                        http://www.motobel.net/seccao%20de%20pecas/capacetes/capacetes.htm
                        http://www.motobel.net/seccao%20de%20pecas/capacetes/capacetes%202.htm
                        http://www.wwag.com/cgi-bin/WebObjects/WebSite.woa/wa/DirectAction?page=DetailSearch
                        « Última modificação: Setembro 21, 2011, 18:47:16 por theroadkingster »
                        http://josecardona.blogspot.com
                        http://www.facebook.com/theroadkingster


                        Margarido

                        • Recém-Chegado
                        • *
                        • Mensagens: 29
                          Re: Biltwell, Bell ou Davida?
                          « Responder #14 em: Setembro 21, 2011, 21:36:50 »
                          A busca continua.

                          Passei pela Paris Sete e de facto têm 3 Ruby. Um Belvedere e dois Pavillon.

                          Deu para perceber que o meu tamanho é M. (Será assim para os outros modelos de outras marcas?)

                          Deu também para ficar com uma ideia dos preços (Pavillon - Sem padrão com contorno preto 500; Sem padrão com contorno cromado 530; Com Padrão 580) e também dos prazos de entrega (a rondar as 3 semanas se houver em stock)

                          Escusado será dizer que fiquei surpreendido com o peso, com os detalhes, com a qualidade de acabamentos, com a pele, com a pintura...com tudo, e ia à espera de encontrar precisamente esse alto nível de produto, mas ao vivo, ainda assim, impressiona.

                          Continuo no entanto a pensar bem, porque são bastante caros.

                          Abraços


                          PS: Vim acrescentar apenas que o atendimento foi muito bom, disponível e claro.
                          « Última modificação: Setembro 21, 2011, 21:42:17 por Margarido »

                          ordep

                          • Descafeinado
                          • **
                          • Mensagens: 71
                            Re: Biltwell, Bell ou Davida?
                            « Responder #15 em: Setembro 21, 2011, 22:40:06 »
                            Concordo com o roller, bell rt steve mcqueen para mim o mais bonito.
                            Se não és diferente és invisível

                            ordep

                            Thruxtonic

                            • Ton Up
                            • *****
                            • Mensagens: 2382
                            • low bars... high performance
                              Re: Biltwell, Bell ou Davida?
                              « Responder #16 em: Setembro 22, 2011, 00:03:05 »
                              Como podes ver, a malta é toda unânime a recomendar os Ruby.  !evil

                              Até a tua cabeça e o teu bom gosto.  ;)
                              Triumph Thruxton 900 (2004) Mk351

                              csoares

                              • CR Wanabee
                              • ***
                              • Mensagens: 313
                                Re: Biltwell, Bell ou Davida?
                                « Responder #17 em: Setembro 22, 2011, 00:31:50 »
                                Boas
                                Apesar de concordar com quase tudo o que disseram, pessoalmente na cabeça (e cada um tem a sua...) gosto mais do Davida que do Ruby.
                                Estéticamente aquele "alto relevo" no topo ...  !thumbdown  não me convence.
                                Mas gostos são gostos  :-[   E lá no fundo, aquilo são capacetes para  ....   "GAJA" mas das boas   ;D

                                scarneiro

                                • Descafeinado
                                • **
                                • Mensagens: 54
                                  Re: Biltwell, Bell ou Davida?
                                  « Responder #18 em: Setembro 22, 2011, 09:59:30 »
                                  tenho um DAVIDA jet (homologado) preto/cinza tamanho L para despachar ;)se entretanto conseguires fazer uma escolha :)

                                  modular

                                  • Racer
                                  • ****
                                  • Mensagens: 521
                                    Re: Biltwell, Bell ou Davida?
                                    « Responder #19 em: Setembro 22, 2011, 11:16:29 »
                                    Para comprar não é na Paris Sete, mas sim aqui: http://www.exclusivehelmets.com/

                                    Entregam na mesma semana. Há sempre stock e são de confiança!  !thumbup
                                    "For me, music and life are all about style"
                                    Miles Davis

                                    Margarido

                                    • Recém-Chegado
                                    • *
                                    • Mensagens: 29
                                      Re: Biltwell, Bell ou Davida?
                                      « Responder #20 em: Setembro 22, 2011, 11:52:26 »
                                      Para comprar não é na Paris Sete, mas sim aqui: http://www.exclusivehelmets.com/

                                      Entregam na mesma semana. Há sempre stock e são de confiança!  !thumbup

                                       
                                      Epah, este site é um Mundo! Tanta variedade! E mais... Shipping On Ruby Helmets is Absolutely Free!

                                      PLEASE NOTE: WE CANNOT SHIP ANY ITEMS TO PO BOX ADDRESSES

                                      And it doesn't matter where you are in the world, you'll only pay for the cost of the helmet. No tricks, no hidden charges - you pay the price that you see.

                                      Ainda me vou desgraçar.... ai vou vou....
                                       
                                      Gosto destes:
                                       
                                      http://www.exclusivehelmets.com/Ruby-Pavillon-Jena_AYA4K.aspx
                                       
                                      http://www.exclusivehelmets.com/Ruby-Pavillon-Ecole-Militaire_AUNTX.aspx
                                       
                                      ...meh....Gosto de todos!
                                       
                                      Abraços

                                      modular

                                      • Racer
                                      • ****
                                      • Mensagens: 521
                                        Re: Biltwell, Bell ou Davida?
                                        « Responder #21 em: Setembro 22, 2011, 12:07:54 »
                                        Shortlist:

                                        - http://www.exclusivehelmets.com/Ruby-Pavillon-St-Peres_AUO5X.aspx
                                        - http://www.exclusivehelmets.com/Ruby-Pavillon-Voltaire_ASEES.aspx
                                        - http://www.exclusivehelmets.com/Ruby-Pavillon-Ginza_ASEER.aspx
                                        - http://www.exclusivehelmets.com/Ruby-Pavillon-Spongebob_ARDRL.aspx

                                        Ai se me saísse a raspadinha..........!!!  :'(
                                        "For me, music and life are all about style"
                                        Miles Davis

                                        csoares

                                        • CR Wanabee
                                        • ***
                                        • Mensagens: 313
                                          Re: Biltwell, Bell ou Davida?
                                          « Responder #22 em: Setembro 22, 2011, 17:14:00 »
                                          tenho um DAVIDA jet (homologado) preto/cinza tamanho L para despachar ;)se entretanto conseguires fazer uma escolha :)


                                          A quanto é que está a cotação?  ;D  E não podes por umas fotos?
                                          « Última modificação: Setembro 22, 2011, 17:23:13 por csoares »

                                          scarneiro

                                          • Descafeinado
                                          • **
                                          • Mensagens: 54
                                            Re: Biltwell, Bell ou Davida?
                                            « Responder #23 em: Setembro 23, 2011, 15:52:58 »

                                            A quanto é que está a cotação?  ;D  E não podes por umas fotos?



                                            as fotos estao como manda a lei nos classificados ;)aqui:


                                            https://caferacer351.com/forum/index.php?topic=1460.0