Autor Tópico: 96 CB500 - Café Racer Debut  (Lida 445 vezes)

shaper69

• Recém-Chegado
  • *
    96 CB500 - Café Racer Debut
    « em: Outubro 01, 2011, 14:10:17 »
    Boas,
    Conforme disse na apresentação, este é o meu projecto.
    Todos sabem que este motor é "indestrutivel". As prestações da moto são mais que suficientes e o som dos dois cilindros parece musica.
    Este modelo é tambem caracterizado por ser bastante vulgar. Basta ir para a cidade para se verem umas quantas dezenas a passar por nós.
    Ainda assim é uma HONDA, mais concretamente uma CB!!!!

É esta a base do meu projecto. Não sou mecanico nem nada que se parece. Considero-me um curioso, mas estou com vontade de fazer este projecto na minha garagem.
    Sei que vão aparecer duvidas e quebra cabeças, mas também sei que existe uma grande comunidade que me pode ajudar ;). E é por isso que estou aqui. Para orgulhosamente ir mostranto as várias fases do projecto, mas tambem para contar com o know how do pessoal mais "batido".

A minha ideia é criar uma café racer bem "old school".
    Vou querer incluir jantes de raios e uma ponteira de cada lado.
    Vou tambem fazer tudo por tudo para não possuir comandos no guiador, a ideia é tornar a moto num objecto funcional mas minimalista.
    Deixo uma imagem do estado da moto neste momento. Ainda só conheceu uns avanços old school e o disco da rebarbadora, mas não perde pela demora.
    Uma vez que não conheco nenhum depósito compativel com este quadro, vou tentar trabalhar a coisa com base no original, mas de modo a tornar as suas linhas mais CR style!!

Espero que gostem,
    Sou todo ouvidos para conselhos e sugestões.

PS: se conhecerem projectos baseados neste modelo chutem para este lado sff (não encontrei muita coisa nos www's)

« Última modificação: Outubro 01, 2011, 14:12:53 por shaper69 »

shaper69

• Recém-Chegado
    • *
      Mais uma tarde de volta senhora
      « Responder #1 em: Outubro 08, 2011, 23:25:23 »
      Apesar de não haver nenhum feedback a este projecto, achei por bem colocar umas fotos do resultado do dia de hoje.
      Acredito que so com um pouco de imaginação se perceba o que vai sair daqui.

A todos os que foram comentando um grande abraço,
      A quem não comentou... uma grande abraço também :)

Manta

• CR Wanabee
        Re: 96 CB500 - Café Racer Debut
        « Responder #2 em: Outubro 09, 2011, 00:51:31 »

Tive uma destas durante anos e era realmente pau para toda a obra. Não se negava a nada e nunca dava problemas, não admira por isso que seja um dos modelos mais utilizados em Portugal pelos estafetas.

Transforma-la numa CR não se adivinha fácil, de qualquer forma desejo-te boa sorte.
        Aguardarei pelas fotos
        Curriculum motae:
        CB 500
        VFR 800
        Ducati SS 750
        BMW R 45

Rupestre

• Recém-Chegado
        • *
          « Responder #3 em: Outubro 09, 2011, 01:00:47 »
          É verdade... A CB500 é e sempre será a moto que realmente mais mostrou o sua verdadeira fiabilidade. Qualquer das formas, felicito a tua iniciativa e continua a colocar fotos das modificações (acho que pode ficar muito porreira)...
          Um abraço! ;)

4INLINE

• Descafeinado
          • **
            « Responder #4 em: Outubro 09, 2011, 14:36:45 »
            Gosto do formato da trazeira, mas acho que a forma do depósito estava muito fixe no projecto, (aquele angulo na parte da frente fica muito bem) este "mock" está muito arredondado, minha opinião, já que vais mexer.....boa continuação...

shaper69

• Recém-Chegado
            • *
              « Responder #5 em: Outubro 09, 2011, 20:17:26 »
              Concordo contigo, mas a experiencia (principalmente nos falhanços) já me ensinou que o optimo é inimigo do bom.
              Este quadro é dificil de trabalhar. É um quadro de dupla trave, pelo que é muito dificil saber se determinado depósito vai "servir" ou não.
              Por segurança optei por ficar com o depósito de origem.
              A minha ideia é "modelar" o depósito de modo a que fique mais "vintage" e que perca aqueles recortes todos que tinha por baixo. Se prolongasse a parte de baixo do depósito, ia estar a pressionar os tubos da agua e podia por em causa a fiabilidade caracteristica deste modelo.
              Desta forma fica mais tipo "bolha", como em algumas CR's da altura.

A proxima fase é fibrar a coisa para ter estrutura, e depois betume com ela!! :D
              Vamos la ver como corre,
              Abraço!!

p.novais

• Descafeinado
              • **
              • Lucky Lady
                « Responder #6 em: Outubro 09, 2011, 21:02:14 »
                Estou a gostar das tuas opções, bem essa traseira vai mesmo, á medida que vais andando, vais trabalhando o depósito, para já ainda não percebi como queres que este fique, mas ás vezes é mesmo assim, vai se andando e vendo como ficatenta aligeirar ao maximo debaixo do banco para que fique o mais limpo possível. !thumbup!thumbup

Sprinthor

• CR Wanabee
                  « Responder #7 em: Outubro 09, 2011, 21:31:57 »
                  O depósito vai ser o teu maior desafio...é muuuuito volumoso ;D...mas com jeito tudo se consegue!!

Quanto á falta de comentários, não penses que é falta de interesse..todos nós temos interesse nos projectos que aqui se divulgam, por vezes não vale é a pena estar a "falar" por falar...eu pelo menos penso assim..se não tenho nada de valor a acrescentar, tou calado... ;D

Força aí e vai botando umas fotos que a malta gosta... !thumbup

ordep

• Descafeinado
                  • **
                    « Responder #8 em: Outubro 09, 2011, 22:37:26 »
                    Boas
                    E a primeira vez que vejo estas fotos, acho a Mota difícil já tinha pensado nela.
                    Mas e a dificuldade que da mais pica, se arranjares maneira de mudar o deposito já e meio caminho andado.
                    Põem mais fotos.........
                    Se não és diferente és invisível

ordep

shaper69

• Recém-Chegado
                    • *
                      « Responder #9 em: Outubro 09, 2011, 22:42:01 »
                      Assim que houver diferenças eu ponho umas fotos.
                      Quanto ao depósito, vamos a ver o que sai daqui, até agora não estou insatisfeito, acredito que fique porreirito.
                      Eu até era gajo para derreter um dinheiritto num depósito feito á medida, só não sei é onde encontro um artista com essas capacidades...

Se conhecerem artistas da chaparia....

Abraço

JB14

• Descafeinado
                      • **
                        « Responder #10 em: Outubro 10, 2011, 11:57:02 »
                        Está a ficar muito gira, mas na minha opinião, o depósito está demasiado alto.
                        O ideal é fazer alterações no depósito original e tentar rebaixar uns quantos cm. Acho que era capaz de ficar muito giro.
                        Avança nas jantes de raios, que vão dar logo outro aspecto.

LMV11

• Recém-Chegado
                        • *
                          « Responder #11 em: Outubro 10, 2011, 13:19:08 »
                          Pessoalmente acho a CB uma excelente  base para uma CR. Olhando para as tuas imagens, eu sugeria puxares o depósito para trás, não sei se é possivel, e acrescentares uma tampa em fibra na frente e assim dar-lhe um aspecto mais comprido/esguio. Com isso o banco tambem recua. O que te obriga a encontrar uns rearsets (acho que já assim já te obriga). Como ultima sugestão e para facilitar os rearsets e para por em linha com o depósito alto, uma panela QD. Tambem acho as jantes originais bem enquadradas, é só uma questão de as alinhares com a cor do restante conjunto. Mas é tudo uma questão de gostos e percepção de cada um.
                          Parabéns pela iniciativa e força.

Navas

• CR Wanabee
                          • God save the twin !
                            « Responder #12 em: Outubro 10, 2011, 22:17:15 »
                            Como muitos já têm dito, é uma máquina para a qual já muitos olhámos com um sorriso malévolo  !evil
                            Tu tiveste a coragem de avançar e reconheço que não será fácil mas não parece que vás por mau caminho.
                            Boa sorte com o projecto
                            Rubber side down shinny side up !

jcabrita

• Ton Up
                            • I'll try anything once, twice if I like it
                              • Portela Custom Cycles
                            « Responder #13 em: Ontem às 22:39:50 »
                            Estou a gostar do aspeto da mota... vai nos mantendo atualizados  8)
                            Bandit CR351

by PortelaCustomCycles