Autor Tópico: Qual a melhor base de transformação.  (Lida 112 vezes)

rocker_n_roller

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Qual a melhor base de transformação.
« em: Março 10, 2009, 17:25:58 »
    Aproveitando esta afirmação do dfelix num outro tópico
     
    Estéticamente, o V longitudinal da Guzzi acenta que nem uma luva neste género de motos!

    aqui fica uma questão:
     
    Qual é, para vós, a melhor "base" para transformar em cafe racer?
     
    Pessoalmente, ando enamorado pela Honda CX500.

    Na verdade, tenho de confessar que não faço ideia se em termos dinâmicos funciona bem, nem se o motor é bom, pois ainda não li o suficiente sobre isso, mas, esteticamente, tenho visto algumas na net que me agradaram sobremaneira.
     
    Deixo aqui alguns exemplos.
     
     
    A original

     
     
    Algumas cafeinadas:
     

     

     

     



     
    e esta então tira-me do sério
     

     

     

     

     

     
     
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    Thruxtonic

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    Re: Qual a melhor base de transformação.
    « Responder #1 em: Março 11, 2009, 17:36:54 »
      É evidentemente a Thruxton!  Coff... coff... coff  :D

      O mais incrível das motas café racer é a sua personalização! Não tem nada a ver com xunning mas com estilismo. É uma expansão do carácter e personalidade dos seus proprietários para a mota. Por isso não há duas iguais, como não há duas pessoas iguais. Há sim gostos comuns.

      A cafeinização das motas visa extrair delas a sua melhor performance e o seu melhor estilo, reflectindo o talento de quem as cria. Por isso chamamos "bases" às máquinas de produção, autênticas telas em branco.

      As fotos postadas são ilustradoras de como se transforma uma mota, mantendo-lhe o essencial, a sua base, e acrescentando-lhe o estritamente necessário para nos deixar com vontade de fazer uma.

      É por isso que há imensas motas que são belíssimas bases para café racer. O segredo está nas nossas capacidades de as cafeinar. E isso é uma coisa que não se delega em ninguém.

      Até a pobre da BMW se presta a ficar muito bem arranjada:



       
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      Red Dust

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      Re: Qual a melhor base de transformação.
      « Responder #2 em: Março 12, 2009, 14:37:59 »
        Do que tenho visto ultimamente:
         
        - Triumph Thruxton
        - Triumph Bonneville
        - Triumph Thunderbird Sport
        - Kawasaki W650
        - Honda CB 750
        - Harley-Davidson Nightster 1200
         
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        Re: Qual a melhor base de transformação.
        « Responder #3 em: Março 12, 2009, 16:06:52 »
          É isso mesmo, o top de preferências não podia estar melhor.

          Podemos acrescentar-lhe a Yamaha SR 400. Não que tenha muita tradição e o seu grande pecado é ser muito anémica, tem uma cudelaria com poucos cavalos, é o que é, mas o modelo foi reabilitado pelo maior dos maiores: Deus.

          Ora vejam:
          Antes de Deus...


          ...e depois de Deus

          Não parece um milagre?


          « Última modificação: Março 12, 2009, 19:27:30 por Thruxtonic »
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          Re: Qual a melhor base de transformação.
          « Responder #4 em: Abril 06, 2009, 00:18:06 »

            para quem tem 3000€, esta base é espectacular...
            www.yclasicos.com/spa/item/ART09285.html

            e se precisarem de ajuda aqui por espanha, é na boa ;D;)
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            • "Épa, jurava que conseguia dar a curva!!"
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            Re: Qual a melhor base de transformação.
            « Responder #5 em: Abril 06, 2009, 00:22:59 »
              vá, e se quiserem gastar algo mais, aqui vai a minha eleição:
              http://www.yclasicos.com/spa/item/ART09260.html ;D;D;D
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              Re: Qual a melhor base de transformação.
              « Responder #6 em: Abril 06, 2009, 00:53:42 »
                Abaixo de 3.000€ considera-se oferta! Exactamente o que se deve fazer é comprar uma base minimal, em preço e em peças. Não faz sentido estar a comprar coisas de uma mota que depois se deitam fora. O melhor é bom preço, boa imaginação, boas mãozinhas. Mostra-lhes como é, kustomville!

                Jee...suzzz!!! A BSA é um espectáculo a um preço espectacular!

                E já vem com uma boa dose de cafeína. Era só passá-la por uma "Garage"!
                « Última modificação: Abril 06, 2009, 00:58:19 por Thruxtonic »
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                Re: Qual a melhor base de transformação.
                « Responder #7 em: Abril 06, 2009, 11:48:01 »
                  Pelo preço da BSA vendo-te já a minha Triumph e não precisas preocupar-te nem em ir buscar a moto a Espanha, nem com a legalização...  ;D ;D ;D
                   
                  Ora bem, aqui está (mais) um bom tópico...
                  No meu modesto entender, há duas, mais uma variável, condições sine qua non para uma base de café racer, e que são um quadro em ferro e um motor de alhetas, arrefecido a ar e a variável, jantes raiadas. É claro que isto é passível de discussão e contradição, mas para mim é assim mesmo.
                   
                  É lógico que daqui se pode concluir que tenho um gosto mais "clássico" pelas café racer, mas penso que o espírito também é esse.
                   
                  Quanto à base das fotos aqui apresentadas, quer a CX, quer as MG, são sem dúvida boas bases, até porque a arquitectura do motor, sendo em V, dá logo à partida um look mais musculado às máquinas. Têm, para quem igualmente goste, uma mais valia em termos de fiabilidade, que é a transmissão por cardan. Mas nesse particular perdem um pouco em look, ainda mais a CX, com o arrefecimento líquido. Estas últimas foram muito vendidas em França, e bastante usadas em estafetagem no UK, pois têm a particularidade de serem máquinas de fácil manutenção, bastante fiáveis e ágeis.
                   
                  As Z fazem parte do meu imaginário enquanto teen, pois eram as máquinas preferidas pelos racers franceses, tendo-as visto aos magotes quando passei parte da juventude em Paris, a acelerarem de feu vert à feu rouge, com os seus pots 4 en 1 a rugir, que até se ouvia a quilómetros... isso é que era !!!
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                  Re: Qual a melhor base de transformação.
                  « Responder #8 em: Abril 07, 2009, 15:06:53 »
                    O que esta coisa tem de interessante é que gostamos tanto de motos que (quase) qualquer coisa marcha.
                     
                    Estou com o T100S em relação à pureza filosófica da coisa e até vou mais lonmge: clip-ons, bicilíndrico inglês, jantes de raios. Mas aprecio outras adaptações muito bem conseguidas (esta é Cx é o exemplo de como fazer uma moto bonita de um chaço mal amanhado), nomeadamente com a Guzzi e BMW.
                     
                    Quanto às Z, claro, o primeiro "cafeínanço" era trocar o escape original por um 4X1...
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                    Re: Qual a melhor base de transformação.
                    « Responder #9 em: Abril 07, 2009, 16:03:08 »
                      T100, eu tenho uma coisa que voces nao teem... ;D;D;Deu moro em Espanha, por isso tou na boa em quanto a legalizacoes...simplesmente nao legalizo ;);)

                      mas sou daqueles que nao gastava tanto numa mota...prefiro base mais barata ainda que pior estado para poder trabalhar nela...
                      nada como cortar chassis, fabricar depositos, e meter mao nas entranhas do bicho.
                      e depois...dar ao botao magico ou ao kick e ver a alma rugir... :o:o::)

                      andapor ai uma Z1300 a meter-se comigo por 1000€...nao sei nao... 8)8)
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                      Re: Qual a melhor base de transformação.
                      « Responder #10 em: Abril 07, 2009, 16:04:29 »
                        mas prefiro sempre comprar em portugal...porque aqui as inspecoes sao maradas.
                        embora eu nao ligue muito a isso de andar legal... ;D;D;D
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                        Re: Qual a melhor base de transformação.
                        « Responder #11 em: Abril 07, 2009, 16:50:58 »
                          ...uma Z1300...

                          O meu primeiro Amor. Estava parada à porta da lavandaria, ostentando os 6 cilindros e outras tantas ponteiras. Olhei para ela e enamorei-me.  ;D
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                          Re: Qual a melhor base de transformação.
                          « Responder #12 em: Abril 09, 2009, 18:36:29 »
                            Quanto à fiabilidade da Honda CX, há várias versões: utilitária (era  favorita dos estafetas no Reino Unido), custom, desportiva e a Turbo. Nas cilindradas 500 e 650.
                            Só sei de 2 "senãos":

                            1- as primeiras 500 tinham a ventoinha do radiador em plastico, que com a idade começar a partir. Convem troca-la pelas de aluminio das versões a seguir
                            2- os cilindros fazem parte dos carteres. Se for preciso leva-los ao torneiro, há que desmontar todo o motor.

                            Fora isso é muito fixe :D
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