Autor Tópico: Evolução da minha Honda CB Seven Fifty  (Lida 220 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Nuno SS

  • CR Wanabee
  • ***
  • Mensagens: 112
    • Ver Perfil
Evolução da minha Honda CB Seven Fifty
« em: Março 29, 2010, 14:46:09 »
    Boas caros amigos,
    Vou juntar neste tópico toda a evolução desde que a Honda CB Seven Fifty de 93 passou a ser minha e vai lentamente ficar mais a meu gosto.

    Penso que nunca serei um autêntico CR, uma vez que apesar de adorar algumas das transformações radicais que por aqui (e não só) tenho visto, quero ter uma mota com dois lugares para poder dar umas voltas com a minha Mulher, e também porque ainda não me sinto (nem sei se me vou sentir) com coragem para rebarbar a mota toda.

    Vou, isso tenho a certeza, alterar algumas coisas nesta CB, de forma a que fique a meu gosto, e que seja única. Não quero deixar de agradecer a preciosa colaboração de muitos de vós no esclarecimento das muitas dúvidas que tinha e que ainda tenho.

    Espero que me "acolham" com carinho apesar de não vir a ser para já um "verdadeiro" CR, mas sim mais um gajo que adora motas e que gosta de a ter à MINHA maneira.

    Agora aqui vão as fotos de como a CB chegou às minhas mãos:
    Aqui as fotos de como ela vinha do antigo dono...(no comments)...;)











    Agora já depois de retirados alguns extras que para mim estavam definitivamente a mais, e depois de lavada 3 vezes numa oficina, onde saiu lodo de tudo o que era lado...!!







    Aqui nestas fotos já está bem melhor do que vinha, uma vez que sujidade era por todo o lado, tinha mala e alforges e vidro na frente. Além disto tinha (e ainda tem) bastantes secções "forradas" com tócolante a imitar carbono... :?  Tirei o que consegui, mas vou conseguir tirar tudo...eh eh eh

    Entretanto depois de muita pesquisa na net e em lojas físicas, acabei por me decidir por algumas peças a substituir, tendo algumas delas já chegado:
    Para já piscas e ponteiras novas:






    Entretanto reparei que a embraiagem não estava boa, a suspensão da frente estava demasiado macia, e queria verificar juntas, travões, rolamentos, etc, portanto resolvi começar a tratar da menina como deve de ser.

    Vou também mandar polir as tampas das válvulas, o triângulo da direcção, e tampas laterais do motor, bem como decapar e pintar as jantes.Neste momento está como as fotos documentam:





    Aqui o estado em que estavam as curvas do escape:







    Aqui o estado actual depois de ter perdido umas valentes horas à volta delas e ter descoberto um pequeno furo por baixo da panela que precisa ser tapado e posteriormente pintado:







    O cromado das curvas está longe de estar perfeito mas está muito melhor do que estava antes, e ainda falta dar uma polidela depois de levar o trabalho de solda e pintura de que necessita. A título informativo a cromagem de cada uma das curvas custa cerca de 40,00€...!!

    Depois vou colocando mais fotos sobre a evolução... :wink:

    Registado
    Cumprimentos
    Nuno SS

    Honda CB Seven Fifty (RC42) 1993

    jcabrita

    • Racer
    • ****
    • Mensagens: 509
      • Ver Perfil
    Re: Evolução da minha Honda CB Seven Fifty
    « Responder #1 em: Março 29, 2010, 15:18:17 »
      Só um aviso à navegação, essas ponteiras para além de leves e belíssimas, vão por as criancinhas a chorar e as velhinhas a fugir (as que conseguirem, as outras vão agitar a bengala na tua direcção)... ;D;D;D.
       
       
      Registado
      I'll try anything once, twice if I like it

      Nuno SS

      • CR Wanabee
      • ***
      • Mensagens: 112
        • Ver Perfil
      Re: Evolução da minha Honda CB Seven Fifty
      « Responder #2 em: Março 29, 2010, 15:28:28 »
        Parece que sim, mas também gosto de ouvir estes 4 cilindros a "ronronarem"...;)
        Registado
        Cumprimentos
        Nuno SS

        Honda CB Seven Fifty (RC42) 1993

        Eloy

        • CR Wanabee
        • ***
        • Mensagens: 122
          • Ver Perfil
        Re: Evolução da minha Honda CB Seven Fifty
        « Responder #3 em: Março 29, 2010, 16:23:28 »
          Só um aviso à navegação, essas ponteiras para além de leves e belíssimas, vão por as criancinhas a chorar e as velhinhas a fugir (as que conseguirem, as outras vão agitar a bengala na tua direcção)... ;D;D;D.

          Mas afinal que ponteiras famosas são estas, que o Rock 'n Roller mandou vir por dica tua e que o amigo Nuno SS também vai montar? São umas Megathron?! Mas o que é isso? Perguntei ao Google, mas o Google não me respondeu.
          Registado

          rocker_n_roller

          • CR Wanabee
          • ***
          • Mensagens: 499
            • Ver Perfil
          Re: Evolução da minha Honda CB Seven Fifty
          « Responder #4 em: Março 29, 2010, 16:30:00 »

            Mas afinal que ponteiras famosas são estas, que o Rock 'n Roller mandou vir por dica tua e que o amigo Nuno SS também vai montar? São umas Megathron?! Mas o que é isso? Perguntei ao Google, mas o Google não me respondeu.

            Acho que meti água a transcrever. Se googlares megaton exhaust já aparece alguma coisa.
             
            Comprei aqui, e creio que eles também.
             
            E já agora, bom trabalho, Nuno. Esse colectores ficaram um mimo. Não é trabalho fácil e gabo-te a paciência.
            « Última modificação: Março 29, 2010, 16:33:03 por rocker_n_roller »
            Registado
            If you can't ride the style, you shouldn't ride the bike!

            jcabrita

            • Racer
            • ****
            • Mensagens: 509
              • Ver Perfil
            Re: Evolução da minha Honda CB Seven Fifty
            « Responder #5 em: Março 29, 2010, 16:40:26 »

              Comprei aqui, e creio que eles também.
               

              Eu fui enganado e comprei aqui www.laboratoriobicilindrico.com, juntamente com um guiador e uns presentes que amenizaram o gasto  ;D.
               
              Agora é só retirar a injecção de ar, para eliminar os "estalos" em desaceleração ???.
              Registado
              I'll try anything once, twice if I like it

              Thunderbird

              • CR Wanabee
              • ***
              • Mensagens: 390
                • Ver Perfil
              Re: Evolução da minha Honda CB Seven Fifty
              « Responder #6 em: Março 29, 2010, 16:55:35 »
                Aqui são Megatron!!!
                 
                Abraço
                Registado
                Rectitude, Courage, Benevolence, Respect, Trust, Honour and Loyalty

                rocker_n_roller

                • CR Wanabee
                • ***
                • Mensagens: 499
                  • Ver Perfil
                Re: Evolução da minha Honda CB Seven Fifty
                « Responder #7 em: Março 29, 2010, 17:08:27 »

                  ...
                   
                  Agora é só retirar a injecção de ar, para eliminar os "estalos" em desaceleração ???.

                  Não gramas das pipocas?  ;D
                  Registado
                  If you can't ride the style, you shouldn't ride the bike!

                  Eloy

                  • CR Wanabee
                  • ***
                  • Mensagens: 122
                    • Ver Perfil
                  Re: Evolução da minha Honda CB Seven Fifty
                  « Responder #8 em: Março 29, 2010, 18:37:44 »
                    Eu adoro pipocas, e os escapes que tenho fazem-nas!
                     
                    Mas depois de ver estas vossas ponteiras Megaton/Megathron/Megatron, decidi que as quero também na minha CB350!  ;D
                     
                    Isto aqui também ajudou a convencer-me.
                    Registado

                    rocker_n_roller

                    • CR Wanabee
                    • ***
                    • Mensagens: 499
                      • Ver Perfil
                    Re: Evolução da minha Honda CB Seven Fifty
                    « Responder #9 em: Março 29, 2010, 19:01:45 »

                      Isto aqui também ajudou a convencer-me.

                      Brutal!!!  ;D
                       
                      R'n'R gosta disto!
                      Registado
                      If you can't ride the style, you shouldn't ride the bike!

                      sprintor

                      • Recém-Chegado
                      • *
                      • Mensagens: 10
                        • Ver Perfil
                      Re: Evolução da minha Honda CB Seven Fifty
                      « Responder #10 em: Março 29, 2010, 20:56:56 »
                        Que maravilha!! e uns Raygun? Alguem tem ou já viu instalado?
                        Registado

                        Thruxtonic

                        • Ton Up
                        • *****
                        • Mensagens: 1160
                        • low bars... high performance
                          • Ver Perfil
                        Re: Evolução da minha Honda CB Seven Fifty
                        « Responder #11 em: Março 29, 2010, 22:40:10 »
                          Citar
                          estas vossas ponteiras Megaton/Megathron/Megatron

                          Depois de ouvir as ponteiras do jcabrita, tenho a certeza que a marca e a ortografia correcta é MELGATOM!  >:(
                           
                          Citar
                          Que maravilha!! e uns Raygun? Alguem tem ou já viu instalado?

                          Há imensos modelos. Referes-te a qual?
                           
                          Registado
                          Triumph Thruxton 900 (2004) Mk351

                          sprintor

                          • Recém-Chegado
                          • *
                          • Mensagens: 10
                            • Ver Perfil
                          Re: Evolução da minha Honda CB Seven Fifty
                          « Responder #12 em: Março 30, 2010, 11:51:55 »

                             
                             
                            Há imensos modelos. Referes-te a qual?
                             

                            Não eram bem esses!!! ;D
                            Era a isto que me referiahttp://cgi.ebay.co.uk/TRIUMPH-T160-RAYGUN-SILENCERS-MADE-IN-ENGLAND_W0QQitemZ390129247538QQcmdZViewItemQQptZUK_Motorcycle_Parts?hash=item5ad583e532#ht_2709wt_902
                            No design e nos 3 pifaros acho que tem tudo a ver com uma Triumph mas tenho algumas duvidas que se insira num projecto cafe racer...é mais classico, certo? o nem por isso?
                            Eu acho os escapes maravilhosos mas tenho receio que não se enquandrem...
                            O que é q acham??
                            Registado

                            jcabrita

                            • Racer
                            • ****
                            • Mensagens: 509
                              • Ver Perfil
                            Re: Evolução da minha Honda CB Seven Fifty
                            « Responder #13 em: Março 30, 2010, 12:04:02 »

                              Depois de ouvir as ponteiras do jcabrita, tenho a certeza que a marca e a ortografia correcta é MELGATOM!  >:(
                               

                              Desde que apareceu a Bonneville da geração Hinckley, que nos querem fazer acreditar que a Bonnie tem uma "voz suave", ora isto é completamente errado. Agora que a minha Bonnie pode respirar à vontade é que tem a "voz" clara e desimpedida... vá lá um bocadinho GROSSA :o
                               
                              Não eram bem esses!!! ;D
                              Era a isto que me referiahttp://cgi.ebay.co.uk/TRIUMPH-T160-RAYGUN-SILENCERS-MADE-IN-ENGLAND_W0QQitemZ390129247538QQcmdZViewItemQQptZUK_Motorcycle_Parts?hash=item5ad583e532#ht_2709wt_902
                              No design e nos 3 pifaros acho que tem tudo a ver com uma Triumph mas tenho algumas duvidas que se insira num projecto cafe racer...é mais classico, certo? o nem por isso?
                              Eu acho os escapes maravilhosos mas tenho receio que não se enquandrem...
                              O que é q acham??

                              As ponteiras são engraçadas, mas um bocadinho psicadélicas :-\. Acho que o nome se adequa, parecem uma espingarda de "aliens", saída de um filme dos anos 50  ;D;D;D
                              « Última modificação: Março 30, 2010, 12:06:08 por jcabrita »
                              Registado
                              I'll try anything once, twice if I like it

                              Thruxtonic

                              • Ton Up
                              • *****
                              • Mensagens: 1160
                              • low bars... high performance
                                • Ver Perfil
                              Re: Evolução da minha Honda CB Seven Fifty
                              « Responder #14 em: Março 30, 2010, 12:10:09 »
                                Esses que mostraste no ebay são os do Flash Gordon.  ;D
                                 
                                A informação que eu tenho é da Wiki e dá como Raygun o nome genérico que se dá a um determinado tipo de escape antigo, igual ao standard das Bonneville.
                                 
                                Deste género:
                                 
                                Motorcycle enthusiasts sometimes use the term raygun for the old shape of motorcycle exhaust silencer/muffler with a long straight cylindrical barrel that merged roundedly at each end into the pipe, as in this image and this image
                                 

                                 

                                 
                                Não sei mais nada sobre isso, nem nunca tinha ouvido o termo. Mas pode-se aprofundar o assunto, há aqui pessoal que sabe disso e pode-se fazer mais pesquisa.
                                Registado
                                Triumph Thruxton 900 (2004) Mk351

                                Thunderbird

                                • CR Wanabee
                                • ***
                                • Mensagens: 390
                                  • Ver Perfil
                                Re: Evolução da minha Honda CB Seven Fifty
                                « Responder #15 em: Março 30, 2010, 13:10:54 »
                                  Citar
                                  Não eram bem esses!!! ;D
                                  Era a isto que me referiahttp://cgi.ebay.co.uk/TRIUMPH-T160-RAYGUN-SILENCERS-MADE-IN-ENGLAND_W0QQitemZ390129247538QQcmdZViewItemQQptZUK_Motorcycle_Parts?hash=item5ad583e532#ht_2709wt_902
                                  No design e nos 3 pifaros acho que tem tudo a ver com uma Triumph mas tenho algumas duvidas que se insira num projecto cafe racer...é mais classico, certo? o nem por isso?
                                  Eu acho os escapes maravilhosos mas tenho receio que não se enquandrem...
                                  O que é q acham??

                                  Acho que não...gosto tanto deles que nem sequer penso em colocar uns na minha T-Bird com medo que mos roubem ;)!
                                  Olho para eles e só me lembram os tubos dos orgãos das igrejas!
                                   
                                   
                                  Abraço
                                   
                                  Registado
                                  Rectitude, Courage, Benevolence, Respect, Trust, Honour and Loyalty

                                  rocker_n_roller

                                  • CR Wanabee
                                  • ***
                                  • Mensagens: 499
                                    • Ver Perfil
                                  Re: Evolução da minha Honda CB Seven Fifty
                                  « Responder #16 em: Março 30, 2010, 13:17:12 »

                                    ...gosto tanto deles que nem sequer penso em colocar uns na minha T-Bird com medo que mos roubem ;)!
                                    ...

                                     ;D   ;D   ;D   ;D   ;D   ;D   ;D
                                    Registado
                                    If you can't ride the style, you shouldn't ride the bike!

                                    sprintor

                                    • Recém-Chegado
                                    • *
                                    • Mensagens: 10
                                      • Ver Perfil
                                    Re: Evolução da minha Honda CB Seven Fifty
                                    « Responder #17 em: Março 30, 2010, 23:45:33 »

                                      Acho que não...gosto tanto deles que nem sequer penso em colocar uns na minha T-Bird com medo que mos roubem ;)!
                                      Olho para eles e só me lembram os tubos dos orgãos das igrejas!
                                       
                                       
                                      Abraço
                                      Epá pois sendo assim acho melhor reconsiderar!! É que eu moro perto da igreja aqui da zona ainda apanho o sacristão a desmontar me a mota!! ;D;D
                                      Eu acho que estes escapes numa clássica tipo bonneville devem de ficar muito bem mas são opiniões...é como tudo..mas tb acho que uns megatron ou uns peashooters se adequam mais a um projecto CR...foi só para tirar ideais.. eu gosto sempre de ouvir opiniões depois aproveito as que interessam!!
                                      Desculpem lá o off-topic...
                                      Registado

                                      Nuno SS

                                      • CR Wanabee
                                      • ***
                                      • Mensagens: 112
                                        • Ver Perfil
                                      Re: Evolução da minha Honda CB Seven Fifty
                                      « Responder #18 em: Março 31, 2010, 12:22:08 »
                                        Voltando ao meu tópico... ;)


                                        Continuando com as aquisições, aqui estão as mais recentes:


                                        Farol da frente para substituir o que lá está que é de uma CB 500, além de estar rachado e com muito mau aspecto. Este é todo cromado e não é em plástico... ;)





                                        Espelhos mais pequenos e mais baixos





                                        Autocolante para substituir o que está no depósito:






                                        Entretanto as jantes já foram retiradas da mota para serem decapadas e pintadas como deve de ser. Vou aproveitar para substituir todos os rolamentos das rodas que estavam a precisar de reforma. Aqui ficam as fotos elucidativas.


                                        Da Mota:








                                        Das jantes:











                                        Como podem ver estavam mesmo a precisar de levar um tratamento a sério. Depois mostro como vão ficar...!


                                        Das várias peças que vão ser polidas, o trabalho já começou na tampa das válvulas, mas ainda falta muito para estar acabado. De todas as formas já está bem melhor e aquele aspecto baço, sem brilho e gasto já está a desaparecer... ;)





                                        Por agora é tudo. Mal hajam mais novidades vou mostrando a evolução.
                                        Registado
                                        Cumprimentos
                                        Nuno SS

                                        Honda CB Seven Fifty (RC42) 1993

                                        Eloy

                                        • CR Wanabee
                                        • ***
                                        • Mensagens: 122
                                          • Ver Perfil
                                        Re: Evolução da minha Honda CB Seven Fifty
                                        « Responder #19 em: Março 31, 2010, 13:32:38 »
                                          Bons planos! Esse decal de depósito é igual ao que eu pedi para a CB350. Nice!
                                          Registado

                                          jcabrita

                                          • Racer
                                          • ****
                                          • Mensagens: 509
                                            • Ver Perfil
                                          Re: Evolução da minha Honda CB Seven Fifty
                                          « Responder #20 em: Março 31, 2010, 15:50:39 »
                                            Já se avista uma evolução... e o farol não é de plástico  ;D
                                            Registado
                                            I'll try anything once, twice if I like it