Vou então relatar o follow up deste assunto e o seu desfecho.
Paguei de resgate 72,62€ mas, o que me deixou verdadeiramente escandalizado não foi o valor, dado que vivemos tempos de vigor na extorsão fiscal, foi o papel do despachante alfandegário. Deu direito a troca de mails e conversas telefónica com uma ajudante de despachante que insistia em pedir-me documentos sobre documentos que eu não tinha. Em suma, umas horas antes de receber a encomenda em casa ainda ela me estava a pedir "um descritivo detalhado" da peça, mostrando que não tinha noção nenhuma do que a alfândega andava a fazer com a encomenda que foi entregue pelos CTT contra pagamento do resgate "em notas não marcadas e sem avisar a polícia"

.
Servem para quê, além de estarem lá para ganhar o dízimo?

Quanto ao produto, confirmou-se que é de superior qualidade quer no material quer na precisão do corte e no acabamento. Caro mas incomparavelmente melhor que os genéricos.
Se notei diferença, afinal a grande questão, posso dizer que sim, sem hesitar. É que há muita polémica sobre isso, só que eu não tinha nenhum apoio rígido ali, por ter retirado o guarda lamas. Nas curvas mais puxadas a frente vacilava tanto quanto os meus joelhos, agora está muito mais firme e, por conseguinte, também as minhas pernas não tremem tanto

.
É enorme mas só pesa 500gr e tem um look algo antigo que não é chocante. Preferia não o ter, por razões estéticas, mas prefiro tê-lo por condições de condução. Trouxe uma boa melhoria e acho o resultado acima do esperado.