Autor Tópico: Thruxton by Thruxtonic  (Lida 5167 vezes)

theroadkingster

• Ton Up
    • Motos e outras manias
Re: Thruxton by Thruxtonic
« Responder #100 em: Dezembro 13, 2009, 12:09:38 »
É uma Thruxton kosher! lol
http://josecardona.blogspot.com
http://www.facebook.com/theroadkingster

modular

• Racer
  • Cooler than a motherf*cker
    « Responder #101 em: Maio 24, 2010, 15:15:22 »
    Andei a escavar no fórum e reencontrei isto  ;D

Oh Thrux, actualiza o tópico como deve ser para o pessoal novo no fórum ver a brutalissima da Thruxton!

8)
    "For me, music and life are all about style"
    Miles Davis

miguel_cb450

• Racer
      « Responder #102 em: Maio 24, 2010, 15:48:53 »
      Andei a escavar no fórum e reencontrei isto  ;D

Oh Thrux, actualiza o tópico como deve ser para o pessoal novo no fórum ver a brutalissima da Thruxton!

8)

Apoiado!!!!!!
      Eu vi a REV fui a galeria do forum e surpresa surpresa não vi a Thruxton!!!!!
      Uma mota como essa não constar da nossa galeria!?!?!?!?
      Merece e mais que merece estar la.......

Thruxtonic

• Ton Up
      • low bars... high performance
        « Responder #103 em: Maio 24, 2010, 16:16:42 »
        Têm razão, acabei por nunca fazer fotos a sério da mota depois de pronta, nem está na Galeria 351.  :(

Fizeram umas dezenas de fotos da mota para a REV, por isso vou pedir ao fotógrafo a ver se me oferece algumas, porque na verdade não só não as tenho como ando com pouco tempo para tratar disso.

A propósito da mota e da revista. Lá se diz que a roda da frente é de 17" mas não é verdade. Esse é o tamanho da roda da presente série, a minha é de 2004, o primeiro ano em que a produção foi retomada e portanto é uma roda de 18" à frente e 17" atrás.

Outro pormenor absolutamente fantástico e que, por incrível que pareça, faz toda a diferença na ciclística é só nesse ano as motas foram fabricadas com aquela distância entre rodas. A partir daí a mota foi encurtada 2 cm para lhe conferir mais manobrabilidade. Como resultado, este modelo específico é um pouco chato em manobras finas ou curvas muito fechadas, mas é insuperável em estradas onduladas, tipo B-road inglesa, onde o prazer é inexcedível.

Também se fala no travão. Realmente, não há como dois discos, mas no dia do teste que fizeram, o travão estava com um problema. Depois de me choramingar, o mestre HZolio apareceu em minha casa e com um tubinho, uma chave e 5 minutos, resolveu a coisa.  :)
        Triumph Thruxton 900 (2004) Mk351

CB750

• CR Wanabee
          « Responder #104 em: Maio 24, 2010, 18:45:18 »
          Bela moto, sim senhor, estou invejoso  ;)!!

Thruxtonic

• Ton Up
            « Responder #105 em: Janeiro 16, 2012, 23:14:10 »
            Só para acordar este tópico e fazendo jus ao facto de uma CR nunca estar terminada, aqui ficam umas novidades.

Primeiro, a mota está agora com este aspeto, com uns belos duns plate numbers.

Mas o que me trouxe aqui foi um daqueles azares que temos com uma frequência que não se recomenda. Estava eu muito bem a procurar um fork brace para a XS REV/CR351, que não encontrei, acrescente-se, quando dei por mim a comprar um para a Thruxton, igual a este mas em alumínio polido ao espelho.

Eu sei que se calhar vai estragar a estética, mas nunca estive satisfeito com a frente desta mota. É que ainda por cima tirei o suporte do guarda-lamas em ferro para o substituir pelo frágil alumínio da MAS.

A peça deve estar a chegar e posteriormente darei aqui notícia se a compra se justificou ou não, em termos de diferença no comportamento da frente que, recordo, já tinha levado molas progressivas, uma das modificações melhores e mais baratas que fiz.

Agora a questão é a seguinte: como a peça vem dos USA, será que vai ser sequestrada na alfândega e os raptores vão-me extorquir uma quantia para a devolverem sã e salva ao seu proprietário? Aguardemos para ver.  !evil

ordep

• CR Wanabee
              « Responder #106 em: Janeiro 16, 2012, 23:35:04 »
              Normalmente o que é extra comunitário paga-se :(
              As vezes compensa ......outras.......
              Abraço
              Se não és diferente és invisível

ordep

csoares

• CR Wanabee
                « Responder #107 em: Janeiro 16, 2012, 23:42:57 »
                 :-\:-\:-\:-\:-\   ;D
                Abç

Manta

• CR Wanabee
                  « Responder #108 em: Janeiro 17, 2012, 01:09:44 »

Gosto do detalhe do acrílico  !thumbup
                  Curriculum motae:
                  CB 500
                  VFR 800
                  Ducati SS 750
                  BMW R 45

Thunderbird

• Ton Up
                    « Responder #109 em: Janeiro 17, 2012, 09:30:48 »
                    Agora a questão é a seguinte: como a peça vem dos USA, será que vai ser sequestrada na alfândega e os raptores vão-me extorquir uma quantia para a devolverem sã e salva ao seu proprietário? Aguardemos para ver.  !evil

Há uns tempos, tinha comprado bastantes peças no ebay. Umas lá chegavam sem qualquer problema, visto que eram provenientes da EU, outras nem por isso! Tinha comprado uns amortecedores nos States e chega-me a casa um aviso para desalfandegar o material. Ora, como não tenho grande tempo para me deslocar à alfândega, enviei todos os documentos necessários. Mas, e como já disse, tinha comprado vários items...e enganei-me na factura e enviei para a alfândega a factura de um tampão de gasolina, comprado na China, que tinha custado a módica quantia de 16€.
                    Só me apercebi do erro quando os CTT me entregam os amortecedores e não me cobram dinheiro nenhum, nem sequer a taxa de desalfandegamento.

Abraço
                    Rectitude, Courage, Benevolence, Respect, Trust, Honour and Loyalty

jcabrita

• Ton Up
                    • I'll try anything once, twice if I like it
                      • Portela Custom Cycles
                    « Responder #110 em: Janeiro 17, 2012, 10:08:31 »
                    Vais ter de pagar i IVA (23%) e uma taxa alfandegária que ronda os 6€.
                    Só ficam retidos na alfândega os objetos declarados com valor acima de 75€ (acho :-\), por isso quando as compras vêm como oferta ou com fatura abaixo desse valor, são entregues sem custos adicionais.
                    Bandit CR351

by PortelaCustomCycles

dfelix

• Ton Up
                      • dfelix.net
                    « Responder #111 em: Janeiro 17, 2012, 10:33:26 »
                    Só ficam retidos na alfândega os objetos declarados com valor acima de 75€ (acho :-\), por isso quando as compras vêm como oferta ou com fatura abaixo desse valor, são entregues sem custos adicionais.

São 60 euros.
                    E uma forma de contornar isso é pedir para nunca enviar factura junto. (Caso te peçam, fazes uma em casa falsa com o photoshop)

Enviar como "gift" já não funciona há prai 10 anos...

Thruxtonic

• Ton Up
                      « Responder #112 em: Janeiro 17, 2012, 11:55:00 »
                      OK, vou-me preparar para 60€, ou perto disso para cima. Suponho que a fatura venha junto com a embalagem, porque nem ma enviaram por email.

Mas há uma coisa que me indigna mais que é, segundo conta o Thunder, haver um imbecil que acha que umas suspensões vindas dos USA possam custar 16€ e ter emprego na alfândega.  >:(

Se compensa? Bem, há artigos que não se encontra na Europa e o câmbio com o dólar amortiza um bocado as despesas, mas isso vai acabar com a lenta agonia do euro.  :(

Minimaniaco

• CR Wanabee
                      • Que se lixe o crocodilo eu quero é gajas...
                        « Responder #113 em: Janeiro 17, 2012, 12:03:15 »

Isto não é verdade. Eu comprei a caixa de velocidades da minha CB650 usada nos USA o valor 29dolares + 45dolares de portes e a mesma ficou retida na alfandega e tive que pagar IVA pelo valor total da transacção e não pelo valor da mercadoria, ou seja 2/3 eram portes e cobraram-me iva de tudo junto. Ainda assim tenho um amigo que mandou vir lampadas de LED´s para o interior dos carros da china, valamos de uma encomenda a rondar os 30€ com portes e tudo e também ficaram retidas na alfandega, mais tarde mandou-se vir encomenda exactamante igual, e não ficaram retidas...  !lol
                        « Última modificação: Janeiro 17, 2012, 12:06:37 por Minimaniaco »

Thunderbird

• Ton Up
                          « Responder #114 em: Janeiro 17, 2012, 13:02:44 »
                          Mas há uma coisa que me indigna mais que é, segundo conta o Thunder, haver um imbecil que acha que umas suspensões vindas dos USA possam custar 16€ e ter emprego na alfândega.  :(" src="https://caferacer351.com/forum/Smileys/cr351/angry.gif">

Mas houve uma coincidência! É que em ambas as facturas vinha apenas discriminado "Motorcycle Parts".
                          Se calhar se, na factura que eu enviei, "não batesse a letra com a careta" talvez tivesse notado. E como só a minha factura tinha preço...! :P 
                          No meu caso foi um lapso, mas já me contaram coisas bem mais elaboradas!!! :o

Abraço

Rectitude, Courage, Benevolence, Respect, Trust, Honour and Loyalty

p.novais

• Descafeinado
                          • **
                          • Lucky Lady
                            « Responder #115 em: Janeiro 17, 2012, 20:50:21 »
                            Acima de tudo tenham cuidado ao fazer a encomenda, se for entregue por ctt os valores serão 23% mais taxas desalfandegárias, se for por transportadora, seur, hdl,  tnt ou outras que operam no nosso país, não é bem assim. Em tempos encomendei da china e ainda o artigo constava no track and trace da china como que estivesse lá, portanto antes de ter saído do circuito postal da china e já estavam os sr.s da dhl a contactar-me que iria chegar um determinado producto para mim. Como é possível, perguntei eu, mas logo se explicou a situação, além de ter de pagar o IVA e as TAXAS, uma vez que teriam que ser eles a desalfandegar queriam cerca de 50 € só por lá ir tratar da papelada, como se fossem apenas pela minha encomenda. Moral da história ficou lá para ser leiloado entre os  comparsas do governo, gatunos trabalhadores da alfandegas. pelo que me apercebo depois de cair uma vez, duas três vez seguidas , não há nada a fazer, fica cadastrado na base de dados e tudo o que receberem, vão pagar, sei do que falo, tou dentro da situação,  é apenas um desbafo, desculpem !censurado!censurado!censurado!censurado!censurado!censurado

CB750

• CR Wanabee
                              « Responder #116 em: Janeiro 17, 2012, 21:47:48 »
                              A font dos plate numbers  !thumbdown.
                              « Última modificação: Janeiro 17, 2012, 21:53:13 por CB750 »

Thruxtonic

• Ton Up
                                « Responder #117 em: Janeiro 17, 2012, 22:40:52 »
                                A font dos plate numbers é completamente fantástica. Porquê? Porque não se confunde com as usadas nas corridas. Isto não é uma mota de corrida, é uma café racer e moderna! E visto ao perto os números ainda são mais tortos do que parece na foto.  :)

Não gosto de usar a música do costume, a transformação do costume nem os números do costume. E quando virem a XS pronta vão ver do que estou a falar. Adoro quando vêm fazer esses reparos. Já contei isto, uma vez fui censurado por ter colocado acrílico "numa mota clássica" porque não havia na época. A mota é de 2004 e há perspex há uma pipa de tempo.

Adiante. O p.novais tem razão. Há crime organizado ou, melhor, desorganizado nos CTT. Conheço alguma histórias bem tenebrosas com aquele pessoal e não quero aprofundar o assunto. Sempre que acontece uma comigo encaro a coisa como tendo sido um assalto na rua. Agradeço-lhes não usarem violência física e sigo em frente.

Também não adianta querer apresentar queixa que eles, aí sim, estão organizados para essa eventualidade.
                                O tracking da encomenda hoje diz isto: "Your item is being processed by customs in PORTUGAL at 3:34 pm on January 16, 2012."

E há más notícias, pois foi despachado pelos US Postal, o que significa que vai acabar inevitavelmente nas garras, é esse o termo, dos CTT. Falha minha, que devia ter combinado melhor o envio.

Aguardemos.

jcabrita

• Ton Up
                                  • Portela Custom Cycles
                                « Responder #118 em: Janeiro 18, 2012, 11:33:47 »
                                Tirando o roubo das taxas alfandegárias e o custo dos portes ser incluído nos cálculos do IVA, não tenho histórias muito escabrosas com os CTT. A última encomenda que fiz dos EUA (o Bell Custom 500) até veio parar à loja dos correios cá da freguesia e só tive de lá o ir levantar, mediante o pagamento de 30€, claro  ;).

Bandit CR351

by PortelaCustomCycles

Cação

• CR Wanabee
                                  « Responder #119 em: Janeiro 18, 2012, 21:45:37 »
                                  Deixa-os falar Thrux, eles tem é inveja da ferrugem das motas deles não estar em vitrine, há lá coisa mais vintage que um belo pinhão de ataque  decrépito e uns plate numbers pintados á trincha... !thumbup

Thruxtonic

• Ton Up
                                    « Responder #120 em: Janeiro 20, 2012, 13:35:49 »
                                    Como prometido, vou continuar a relatar o desenvolvimento disto, só para ilustrar os procedimentos necessários para adquirir peças nos USA de onde, eu próprio, já há uns tempos não comprava nada.

O fork brace chegou a Lisboa ficou na alfândega, nos objetos postais dos CTT, que me enviaram um aviso para desalfandegamento exigindo o meu NIF e o recibo de pagamento.

Como nunca recebi recibo de pagamento, escrevi à loja a pedi-lo. A resposta deles foi a seguinte:

"We did not include an invoice because it's a gift.  You should have to pay no taxes.  if you have to have something, you can print out the PayPal receipt that you received when you paid for the brace."

Traduzido em português, para os que não dominam a língua, significa: não enviámos fatura porque não a emitimos, estamos aqui a roubar nos impostos. Estamos a tentar que faças o mesmo, vê lá se pega a treta da oferta e, se não der, dá-lhes com o comprovativo do paypal devidamente trabalhado.

Não é uma tradução à letra mas o que retirei foi isso.

Lá enviei aos CTT os documentos solicitados por mail. A peça e o envio custou-me 233€, vamos a ver o que se segue e como.

jcabrita

• Ton Up
                                      • Portela Custom Cycles
                                    « Responder #121 em: Janeiro 20, 2012, 13:54:39 »
                                     :o:o:o
                                    E não "trabalhaste" o recibo do PayPal?????

Conta com cerca de 60€ a pagar no ato de desalfandegamento. Em dinheiro porque os "senhores" nem a treta de um terminal multibanco têm nas instalações (há um ali muito perto, um pouco mais acima na rua, na entrada da antiga UNI).
                                    Bandit CR351

by PortelaCustomCycles

Thruxtonic

• Ton Up
                                      « Responder #122 em: Fevereiro 06, 2012, 14:34:34 »
                                      Vou então relatar o follow up deste assunto e o seu desfecho.

Paguei de resgate 72,62€ mas, o que me deixou verdadeiramente escandalizado não foi o valor, dado que vivemos tempos de vigor na extorsão fiscal, foi o papel do despachante alfandegário. Deu direito a troca de mails e conversas telefónica com uma ajudante de despachante que insistia em pedir-me documentos sobre documentos que eu não tinha. Em suma, umas horas antes de receber a encomenda em casa ainda ela me estava a pedir "um descritivo detalhado" da peça, mostrando que não tinha noção nenhuma do que a alfândega andava a fazer com a encomenda que foi entregue pelos CTT contra pagamento do resgate "em notas não marcadas e sem avisar a polícia"  ;D.
                                      Servem para quê, além de estarem lá para ganhar o dízimo?  >:(
                                      Quanto ao produto, confirmou-se que é de superior qualidade quer no material quer na precisão do corte e no acabamento. Caro mas incomparavelmente melhor que os genéricos.
                                      Se notei diferença, afinal a grande questão, posso dizer que sim, sem hesitar. É que há muita polémica sobre isso, só que eu não tinha nenhum apoio rígido ali, por ter retirado o guarda lamas. Nas curvas mais puxadas a frente vacilava tanto quanto os meus joelhos, agora está muito mais firme e, por conseguinte, também as minhas pernas não tremem tanto  :-[.
                                      É enorme mas só pesa 500gr e tem um look algo antigo que não é chocante. Preferia não o ter, por razões estéticas, mas prefiro tê-lo por condições de condução. Trouxe uma boa melhoria e acho o resultado acima do esperado.  !thumbup

ordep

• CR Wanabee
                                        « Responder #123 em: Fevereiro 06, 2012, 14:38:45 »
                                        Que odisseia....enfim Portugal no seu melhor !thumbup
                                        Se não és diferente és invisível

ordep

jcabrita

• Ton Up
                                          • Portela Custom Cycles
                                        « Responder #124 em: Fevereiro 06, 2012, 14:43:49 »
                                        Não fica nada mal, só tens de ajeitar o fole da esquerda que ficou... a fugir à polícia  ;)
                                        Bandit CR351

by PortelaCustomCycles