Autor Tópico: Sprinthor  (Lida 3669 vezes)

Rupestre

• Recém-Chegado
  • *
    Re: Vai começar...
    « Responder #50 em: Abril 01, 2011, 08:43:03 »
    Um projecto cinco estrelas... !thumbup

Sprinthor

• CR Wanabee
      Re: Vai começar...
      « Responder #51 em: Maio 15, 2011, 13:43:58 »
      Ora bem....finalmente já tenho quadro....num foi fácil....isto sempre é como o Hzólio escreveu..a lacagem é lixada pra descobrir defeitos!!! Era para ter visitado a casa da lacagem entre a decapagem e a lacagem, não o fiz quando lá cheguei até metia medo!!! mas foram uns bacanos, disseram me para levar, reparar os buracos e depois ir lá de novo..assim fiz, ficou melhor....

Resumindo, já temos quadro....

Rodas, que até ficaram jeitosas....mesmo não sendo de raios.... :)

e motor....

Durante esta semana, espero montar-lhe as respectivas  suspensoes e rodas...a ver vamos se o trabalho deixa....

e a côr????? Ainda não me consegui decidir....que raios!!!! Mandem aí uns bitaites e umas sugestões....o que tinha pensado
      é ou branco ( versão mais racing e moderna, ou British racing green, igual á minha Trophy se pretender um look mais clássico..mas  não me consigo decidir..... !censurado

Rupestre

• Recém-Chegado
      • *
        Re: Sprinthor
        « Responder #52 em: Maio 23, 2011, 14:24:39 »
        Um dia tens que me mostrar isso! Quaquer das formas este tipo de modificações são sempre a longo prazo... tempo que chega para novas ideias! ;)  O problema surge quando... se determina uma data especifica para a qual tem que estar pronta. Aí estragamos tudo, é nesse momento que deixamos de nos preocupar com os verdadeiros promenores... mais tarde, e é certo, estes trazem arrependimento (se tivesse tido tempo...!?!?!). ;)

Abraço

jcabrita

• Ton Up
        • I'll try anything once, twice if I like it
          • Portela Custom Cycles
        « Responder #53 em: Maio 23, 2011, 14:39:27 »
        O problema surge quando... se determina uma data especifica para a qual tem que estar pronta. Aí estragamos tudo, é nesse momento que deixamos de nos preocupar com os verdadeiros promenores... mais tarde, e é certo, estes trazem arrependimento (se tivesse tido tempo...!?!?!). ;)

Abraço

A verdadeira Cafe Racer nunca está pronta, fica sempre em aberto uma nova alteração. Além de que a imposição de datas só serve para mais tarde se adiar a conclusão (pelo menos é assim comigo, que tenho um projecto na calha há 2 anos  :'()
        Bandit CR351

by PortelaCustomCycles

theroadkingster

• Racer
          • Motos e outras manias
        « Responder #54 em: Maio 23, 2011, 19:04:05 »
        por falar nisto, aquela Trident que eu vi a ser cafeinada na Moitomotos, quando em Dezembro lá fui fazer a revisão à Trophy 1200, já estará pronta?
        http://josecardona.blogspot.com
        http://www.facebook.com/theroadkingster

Sprinthor

• CR Wanabee
          « Responder #55 em: Maio 23, 2011, 23:13:05 »
          Um dia tens que me mostrar isso! Quaquer das formas este tipo de modificações são sempre a longo prazo... tempo que chega para novas ideias! ;)  O problema surge quando... se determina uma data especifica para a qual tem que estar pronta. Aí estragamos tudo, é nesse momento que deixamos de nos preocupar com os verdadeiros promenores... mais tarde, e é certo, estes trazem arrependimento (se tivesse tido tempo...!?!?!). ;)

Abraço

Verdade....como diz o ditado..."as pressas dão em vagares"...mas a porra da ansiedade de ir andar com ela, saír portão fora, e só voltar ao fim de umas horas, ou melhor, de uns dias...anda me a matar...mas ainda queria andar este verão...ir a uma Quinta feira ás Docas..... ;D

Tb queria ver a Trident....fiquei me a babar com a suspensão da frente e as rodinhas de raios.... !zonzo

Thruxtonic

• Ton Up
          • low bars... high performance
            « Responder #56 em: Maio 23, 2011, 23:59:04 »
            A verdadeira Cafe Racer nunca está pronta, fica sempre em aberto uma nova alteração.

True. Cá ando eu a fazer mais um pouco de make up, por enquanto secreto. O último que fiz foi montar um flyscreen e fiquei tão horrorizado que o tirei logo.   :(

By the way, a Trident é de alguém daqui e deve estar quase pronta. Também ando na expetativa. Espero que seja apresentada.

Triumph Thruxton 900 (2004) Mk351

Sprinthor

• CR Wanabee
              « Responder #57 em: Junho 29, 2011, 23:16:37 »
              Epahh hoje lá consegui arranjar uma tarde para montar mais uma peças e resolver um berbicacho na roda traseira que não sei bem como ainda tinha a cremalheira 12mm fora do sitio!!!!!! :-X

Preparem-se que isto ainda tem de andar este mês...de Julho....digo eu....

E que tal " La téte rouge" ???? Gostaram ???

Isto agora tem de entrar em velocidade cruzeiro..nem que para o Inverno a torne a internar para uns retoques quaisquer....já não aguento mais olhar para ela parada!!!! >:(

Uma questão....tenho de afastar a cremalheira os tais 12 mm para fora, acham que uns pernos mais compridos com uns espaçadores será suficientemente resistente, ou será melhor fazer uma "bolacha" completa ???

Sprinthor

• CR Wanabee
                « Responder #58 em: Julho 24, 2011, 10:22:29 »
                Hoje foi dia de fazer umas juntas em carton...nunca pensei que fosse tão simples.... !zonzo  Como pode haver mais alguém como eu....que quer fazer e não sabe, vou fazer um pequeno tutorial... foi a primeira vez, por isso corrijam-me se estiver a dizer burrada... ;D

Ora ingredientes.... Papel de juntas, uma tesoura, x-acto, lixa, punções, e martelo. (Não é preciso lápis!!!, e era a unica coisa de que me lembrava que seria.... ;D)..ahh e claro a peça!!!

Por acaso quem desenhou esta peça, devia de ter levado um enxerto de calduços... não tinha feito mal nenhum separar a cobertura do pinhão, do cárter e da bomba da embraiagem!! !thumbdown

Ora começando a trabalhar....parece que normalmente todas as peças têm uns pinos, são os primeiros furos a fazer de modo a fixar o papel no sitio...convem fazer os dois para ter a certeza que não sai do sitio...quando não tem, usa-se uns parafusos...

depois passar com o martelo a deslizar por cima das arestas da peça, com especial cuidado no sitio onde serão abertos os buracos...

a seguir abrir os furos com os punções....e isto acho que é importante...primeiro abrir os furos e depois cortar os contornos de modo a evitar que o cartão esteja fraco aquando se fôr abrir os furos e consequentemente rasgar o papel...

Se ficasse assim ia andar sempre sem oleo na vareta....e ia-me passando... !lol

Tá a ganhar jeito.... :)

Agora mudando de assunto....hoje por acaso o tópico abriu na primeira página e fui ler o que escrevi quando iniciei este tópico e realmente a inexperiência é muito boa quando toca a decidir coisas.... ;D...eu a dizer que era cortar, pintar e montar e pronto..já estava... a inexperiência não me permitia avaliar a quantidade de trabalhos no meio disso tudo..já lá vai um ano e é uma grande pintarola!!!  !lol
                Enfiar um cabo de acelerador ganha uma importância enorme,  e cada peça colocada nos aproxima mais do fim...

Só queria ter uns dias livres....agora vou começar a mexer na parte electrica.... ???

Sprinthor

• CR Wanabee
                  « Responder #59 em: Julho 31, 2011, 11:40:04 »
                  Ontem tive o dia mais cansativo e o maior desafio em todo o processo de "torrefação" da Sprint.....raios para tanto fio!!!!

A ideia foi só eliminar as fichas enormes, e retirar os comandos do lado direito para colocar um acelerador rápido, e limpar o guiador....mas porra...que maluqueira de tanto fio...para quem nunca tinha sequer mexido numa instalação, isto requer um raciocinio filho da mãe!!!! :-X

No fim ainda só consegui tirar isto.....e sinceramente acho que vou acender a luz com o botão da buzina ou coisa parecida!!!! :)

p.novais

• Descafeinado
                  • **
                    « Responder #60 em: Julho 31, 2011, 12:05:53 »
                    eu sei bem do que falas, tive a mesma experiencia e gastei cercade um dia com esse trabalho, amadores...... :P:P:P:P

Thruxtonic

• Ton Up
                      « Responder #61 em: Julho 31, 2011, 13:39:49 »
                      A primeira vez que abri a tigela do farol da Thruxton fiquei chocado. Achei que aquilo era uma coisa de amadores, nunca pensei que "engenheiros" pudessem fazer uma barbaridade daquelas. E não falo do arnês todo!  !olhonegro

Acho aquilo uma anormalidade, também por isso há empresas que vendem arneses eléctricos já prontos a montar, mas o problema e sempre o mesmo. Outra ideia possível é as marcas fazerem aquela coisa absurda para levar as vítimas aos concessionários das marcas.  !evil

Por isso, para tratar da XS650 REV/351, resolvemos fazer uma coisa profissional e recorremos à m-unit. Nada de acessórios, um fio para tudo, uma unidade central programável.  :)

É mais pequeno que um maço de tabaco e faz bem à saúde... mental.  !thumbup

jcabrita

• Ton Up
                      • I'll try anything once, twice if I like it
                        • Portela Custom Cycles
                      « Responder #62 em: Julho 31, 2011, 15:00:02 »
                      Quando quiser refazer as instalações eléctricas das motas essa será a opção  ;). Realmente, com uma opção dessas, as instalações das motas ainda parecem saídas do séc. XIX
                      Bandit CR351

by PortelaCustomCycles

Sprinthor

• CR Wanabee
                        « Responder #63 em: Julho 31, 2011, 18:41:21 »
                        A primeira vez que abri a tigela do farol da Thruxton fiquei chocado. Achei que aquilo era uma coisa de amadores, nunca pensei que "engenheiros" pudessem fazer uma barbaridade daquelas. E não falo do arnês todo!  !olhonegro

Acho aquilo uma anormalidade, também por isso há empresas que vendem arneses eléctricos já prontos a montar, mas o problema e sempre o mesmo. Outra ideia possível é as marcas fazerem aquela coisa absurda para levar as vítimas aos concessionários das marcas.  !evil

Por isso, para tratar da XS650 REV/351, resolvemos fazer uma coisa profissional e recorremos à m-unit. Nada de acessórios, um fio para tudo, uma unidade central programável.  :)

É mais pequeno que um maço de tabaco e faz bem à saúde... mental.  !thumbup

Epahhhh isso parece me que saiu de um conto de fadas!!!!  !palmas....mas...isso substitui a centralina e tudo? caixa de fusiveis, relés, aquela tralha toda que ainda me falta arrumar nem sei onde????:-X

tascoracer

• Recém-Chegado
                        • *
                          « Responder #64 em: Julho 31, 2011, 19:31:36 »
                          Epahhhh isso parece me que saiu de um conto de fadas!!!!  !palmas....mas...isso substitui a centralina e tudo? caixa de fusiveis, relés, aquela tralha toda que ainda me falta arrumar nem sei onde? ???:-X
                          vou mandar vir uma, queres uma para ti?

Sprinthor

• CR Wanabee
                            « Responder #65 em: Julho 31, 2011, 20:19:53 »
                            vou mandar vir uma, queres uma para ti?

Epahhh para já tenho mais cenas para comprar com os 250€..... ;D  e tb já tenho mais ou menos as cenas alinhadas...ontem arranjei um coco de farol mais fundo e vou tentar arranjar umas fichas mais pequenas e separadas para tentar acomodar tudo...mas....ainda vamos falando... :) 

Eu pensei que essas motas mais antigas tivessem uma parte eléctrica mais simples tipo os carros dos anos 80...não é??? É que o meu Peugeot 205 só se desligava uma ficha e 4 fios para tirar o motor..... !lol

Sprinthor

• CR Wanabee
                              « Responder #66 em: Agosto 13, 2011, 22:22:01 »
                              Afinal cabeu tudo!!!!! ;D

até que ficou tudo arrumadinho...

a jóia da coroa...feita da tampa do "termo"... !lol

ultimas afinações antes do test-drive!!!! :P  Mr. Doug..o homem responsável pela parte técnica!!!

Epahh agora ajudem me aqui que a minha cara-metade diz que os apontamentos a vermelho ficam foleiros....expliquem lhe lá que não..... !zonzo...ou ficam ????

O test drive correu maravilhosamente....a semana que vem, fazer o banco e dar uns ultimos retoques e fica no ponto para ainda dar umas voltas este Verão...

« Última modificação: Agosto 13, 2011, 22:24:01 por Sprinthor »

Thruxtonic

• Ton Up
                                « Responder #67 em: Agosto 13, 2011, 23:35:58 »
                                A cablagem está com um ar bem feito e arrumada.  !thumbup(só gostava de ver o interior do farol  !lol)

Quem sou eu para dizer que uma tampa de válvulas vermelha é um apontamento foleiro?!  :-[

Bem, pelo que vejo, não é foleiro nem deixa de ser. Para a tua cara-metade é, para ti (e para mim) não. Tudo depende do conjunto e de quem vê.

Eu só tenho na Thruxton um "apontamento" a vermelho e gosto do facto de ser só um. Pois outro dia, um amigo chegado veio-me dizer que tinha estado a mostrar fotos da minha mota a um grande designer que assegurava que faltava só um segundo "apontamento" a vermelho na mota para ela ficar perfeita e que ele também achava. Respondi-lhe que era uma excelente ideia, como é que eu nunca tinha pensado nisso.  !evil

Deixa estar assim, é divertido ouvir divagar sobre essas coisas e, se um dia tu próprio te cansares da cor, mudas.

Outra vez, um outro amigo via a minha mota curioso e, do alto da sua sabedoria de quem anda de mota há 200 anos, pelo menos, dizia-me que era uma lástima uma mota clássica ter peças em vidro acrílico. Perguntei-lhe o que era para ele uma mota clássica e respondeu-me que teria que ter 30 e tal anos ou mais. A mota é de 2004.  !olhonegro

Parabéns pelo vosso trabalho.  !palmas

CB750

• CR Wanabee
                                  « Responder #68 em: Agosto 14, 2011, 11:40:48 »
                                  Eu preocupava-me mais com o banco, que está com um ar desconfortável:).

está com muito bom aspecto  !thumbup

Sprinthor

• CR Wanabee
                                    « Responder #69 em: Agosto 14, 2011, 23:45:49 »
                                     ;D  obrigado pelas palavras....

O interior do farol até nem ficou muito mau que arranjámos umas daquelas bracadeiras autocolantes e fixamos umas duas ou três no fundo do côcô e até ficou com um aspecto bastante...composto... ;D...quanto ás opiniões..tb já me perguntaram de que ano era a mota...como se de uma clássica se tratasse... ;D

@CB750...realmente o banco é um aspecto a rever... !lol  vai ser esta semana.... !thumbup

joao marques

• Recém-Chegado
                                    • *
                                      « Responder #70 em: Agosto 17, 2011, 22:56:28 »
                                       !thumbup

meu caro amigo o saber esperar é uma virtude, é dar tempo ao tempo, a mota esta a ficar um  espetáculo não desanime ,continue  faço votos para ver esse projecto pronto mas com calma

joão Marques

Sprinthor

• CR Wanabee
                                        « Responder #71 em: Agosto 18, 2011, 20:33:48 »
                                        !thumbup

... ver esse projecto pronto mas com calma

joão Marques

Essa é a parte mais dificil.... !zonzo  e então agora que já andei nela, acho que ainda é pior!!!! ;D

Sprinthor

• CR Wanabee
                                          « Responder #72 em: Agosto 20, 2011, 22:11:09 »
                                          Hoje trouxe a Sprinthor para casa.... !thumbup 

Nem vos consigo bem descrever a sensação que foi, mas foi certamente dos melhores pares de km´s que fiz nos ultimos tempos...uma sensação maravilhosa...rodar em cima daquela máquina de volta da qual andei tantos meses e finalmente ali estava ela em acção, a fazer de novo aquilo para o qual foi feita...epahh...foi fantástico!!!! Digam o que disserem, aqueles motores T3 são fantásticos..aquele motor esteve mais de 5 ou 6 anos parado, sem nunca rodar, e depois de uma simples manutenção, oleos, filtros e carburadores está ali impecável..sem ruidos, fumos...impecável!!!

Existem ainda ali uns pormenores a ajustar, claro.. :)...mas de resto quer é km´s!!!

Quero deixar aqui o meu apreço por este espaço, o CR351 é realmente fantástico, se ele não existisse acho que não teria sentido o que senti hoje, e por isso já lhe devo bastante....

Faço agora só um pedido..marquem lá um meeting para pagar umas pint´s pelas ajudas prestadas!!!

Durante a semana já posto umas fotos porreiras com os pormenores e tal....

tascoracer

• Recém-Chegado
                                          • *
                                            « Responder #73 em: Agosto 20, 2011, 22:33:24 »
                                            antes de mais, parabéns pela energia que gastaste, e com o  resultadao  (a moto anda). !palmas
                                            espero que dentro de meses possa sentir o mesmo que estás s entior.
                                            queremos fotos.

Sprinthor

• CR Wanabee
                                              « Responder #74 em: Agosto 20, 2011, 23:23:41 »
                                              Num m´aguentei!!!! ;D  Tive de ir ver como é que ela estava....e fui dar uma voltinha....

Depois meto umas fotos como manda a lei....