Hoje foi dia de fazer umas juntas em carton...nunca pensei que fosse tão simples....

Como pode haver mais alguém como eu....que quer fazer e não sabe, vou fazer um pequeno tutorial... foi a primeira vez, por isso corrijam-me se estiver a dizer burrada...
Ora ingredientes.... Papel de juntas, uma tesoura, x-acto, lixa, punções, e martelo. (Não é preciso lápis!!!, e era a unica coisa de que me lembrava que seria....

)..ahh e claro a peça!!!
Por acaso quem desenhou esta peça, devia de ter levado um enxerto de calduços... não tinha feito mal nenhum separar a cobertura do pinhão, do cárter e da bomba da embraiagem!!
Ora começando a trabalhar....parece que normalmente todas as peças têm uns pinos, são os primeiros furos a fazer de modo a fixar o papel no sitio...convem fazer os dois para ter a certeza que não sai do sitio...quando não tem, usa-se uns parafusos...
depois passar com o martelo a deslizar por cima das arestas da peça, com especial cuidado no sitio onde serão abertos os buracos...
a seguir abrir os furos com os punções....e isto acho que é importante...primeiro abrir os furos e depois cortar os contornos de modo a evitar que o cartão esteja fraco aquando se fôr abrir os furos e consequentemente rasgar o papel...
Se ficasse assim ia andar sempre sem oleo na vareta....e ia-me passando...
Tá a ganhar jeito....
Agora mudando de assunto....hoje por acaso o tópico abriu na primeira página e fui ler o que escrevi quando iniciei este tópico e realmente a inexperiência é muito boa quando toca a decidir coisas....

...eu a dizer que era cortar, pintar e montar e pronto..já estava... a inexperiência não me permitia avaliar a quantidade de trabalhos no meio disso tudo..já lá vai um ano e é uma grande pintarola!!!

Enfiar um cabo de acelerador ganha uma importância enorme, e cada peça colocada nos aproxima mais do fim...
Só queria ter uns dias livres....agora vou começar a mexer na parte electrica....