Autor Tópico: Laverda  (Lida 101 vezes)

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CB750

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Laverda
« em: Junho 03, 2010, 10:41:17 »
    Parece que vamos ter em 2011 umas "bellas" CR , as Laverda Jota 1200 e SF 750 Tri e bicilindricas.
     
    http://www.moto-station.com/article8576-elles-reviennent-des-laverda-1200-jota-et-750-sf-pour-2011-.html
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    miguel_cb450

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    Re: Laverda
    « Responder #1 em: Junho 03, 2010, 15:00:04 »
      Belissima, uma CR que poucas mudanças precisa....
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      Re: Laverda
      « Responder #2 em: Junho 03, 2010, 15:02:03 »
        É uma montagem...

        Infelizmente a Aprilia não tem nenhum motor que possa emprestar a uma suposta Jota ou mesmo SF.

        A ideia de se basearem no motor da Cube é interessante...
        Mas surreal. Trata-se de uma motorização de GP com uma construção muito cara, como ficou conhecida por isto:




        A shiver e dorsoduro têm um motor interessante mas é v-twin.
        O unico bicilindrico paralelo é o rotax das Pegaso.
        Apesar de ter prestações qb para uma neoclassica... não tem a beleza dos air cooled das originais SF ou qualquer outra concorrente.
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        miguel_cb450

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        Re: Laverda
        « Responder #3 em: Junho 03, 2010, 15:40:28 »
          É uma montagem...
          Mesmo sendo uma montagem não deixa de ser bonita(na minha opinão)..
          Citar

          Infelizmente a Aprilia não tem nenhum motor que possa emprestar a uma suposta Jota ou mesmo SF.

          A ideia de se basearem no motor da Cube é interessante...
          Mas surreal. Trata-se de uma motorização de GP com uma construção muito cara, como ficou conhecida por isto:
          A shiver e dorsoduro têm um motor interessante mas é v-twin.
          O unico bicilindrico paralelo é o rotax das Pegaso.
          Apesar de ter prestações qb para uma neoclassica... não tem a beleza dos air cooled das originais SF ou qualquer outra concorrente.
          Sempre pode-se aplicar o F800, se a BMW fosse generosa de deixar uma mota que não faz concorençia direta com nunhuma F800, seria uma opcção viavel, mas duvido que aconteça......não passa de uma ideia minha...
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          Re: Laverda
          « Responder #4 em: Junho 03, 2010, 16:52:47 »
            Mesmo sendo uma montagem não deixa de ser bonita(na minha opinão).

            Sim... basta ser fiel ao original para ser bastante bonita.
             :D






            Citação de: miguel_cb450 link=topic=662.msg9697#msg9697  date=1275576028
            Sempre pode-se aplicar o F800, se a BMW fosse  generosa de deixar uma mota que não faz concorençia direta com nunhuma  F800, seria uma opcção viavel, mas duvido que aconteça......não passa de  uma ideia minha...

            Penso que á semelhança do que se passava com as 650, o motor 800 é da Rotax.
            De qualquer das formas, continua a ser um motor que áparte de refrigerado a liquido.. é feio demais para uma neoclassica.

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            Re: Laverda
            « Responder #5 em: Junho 03, 2010, 19:08:02 »
              Eu tive a sorte de comprar uma 1200 em mt mau estado mecanico, tinham gripado uma valvula e não por isso a pararam. Resultado um buraco no piston e culata destruida. Graças a um amigo que tinha varios motores pude reconstruir a 1200 e durante o ano que levei para a por a andar foi me emprestada uma 750. Devo dizer que foi um prazer ter podido conhecer estas máquinas em primeira mão e sem duvida seria um prazer ver a sua descendencia de novo na estrada.
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              Re: Laverda
              « Responder #6 em: Junho 03, 2010, 20:50:50 »
                Andou uma 1200 a correr aqui, pilotada por Paulo Araújo, um dos comentadores televisivos do WSBK. Infelizmente, quer a mota quer o piloto (que é enorme) apresentaram-se com muito peso.
                 
                Creio até que a mota estava praticamente de origem, sem estar muito preparada para correr, além dos requisitos técnicos regulamentares. Mas ouvi-la trabalhar já era um prazer.
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                miguel_cb450

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                Re: Laverda
                « Responder #7 em: Junho 05, 2010, 02:28:24 »
                  Sim... basta ser fiel ao original para ser bastante bonita.
                   :D
                  Concordo plenamente
                  Citação de: dfelix link=topic=662.msg9698#msg9698

                  é feio demais para uma neoclassica.
                  Podia levar um melhoramento estetico, escondendo as tubagens da referigeração!!!!
                  Eu acredito que uma mota pode ser bonita mesmo tendo um radiador, é necessario é ter imaginação e bom gosto( ;D)...
                   
                  Mas deve existir soluções muito mais faceis, mas os italianos nunca foram pelo mais facil!!!
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