« Responder #25 em: Abril 11, 2009, 20:09:13 »
Os capacetes Davida são, presentemente, um dos grandes objectos estéticos do café racing. Rapaz ou rapariga que se queira elegante deve usar um, combinado com os Aviator Goggles.
Muitas pessoas que experimentam a linha "Jet" desistem de o comprar devido ao seu tremendo desconforto inicial mas nem só dessa gama vive a marca. Outros modelos são mais leves e ergonómicos - embora não ACU approved - tornando o seu uso mais aceitável.
Os modelos da gama "Jet" são de facto os mais penosos mas também os mais resistentes. Após comprar um, tive de fazer uma adaptação à forma e dimensão da cabeça, pelo que me limitei a aparar a esferovite interior com um teque de arame aquecido. Apesar de ter resolvido um inconveniente continua a famosa sensação de "orelhas apertadas". No entanto gosto bem dele e, com o uso, vai-se adaptando à cabeça (ou é ao contrário?
).
Desconheço se este modelo foi usado pelos tribunais do Santo Ofício para extrair as habituais confissões, mas poderia ter sido. 
Mas, este modelo ou outro, não se deve andar a correr de café em café, de Guinness em Guinness, sem um Davida posto como deve ser, com os Aviator Goggles da griffe Léon Jeantet.
Isso é que é ter cabecinha! 
A menina da Le Mans tem ar de saber aplicar umas torturas que enfim...
Mais mais mais!


Registado
Yamaha DT50LC-D,YZ80,SR125
Kawasaki Z250A
Suzuki GSXF750,GS450TX
Honda CB Sevenfifty
Harley-Davidson Roadking Classic,Dyna Wide Glide,XLH1200
http://josecardona.blogspot.com