Buellissima mota

Posted by Administrator (Admin) on May 11 2009
Noticias >>

A Buell não esteve com eufemismos: é uma Café Racer do século XXI.

É exactamente assim que a Buell 1125 CR é apresentada, onde o CR significa isso mesmo que todos aqui sabemos o que é - Café Racer. Nada de streetfighter, nem monstro, nem brutal, nem coisa que o valha, o nome é mesmo esse.

Um motor bicilindrico V-twin a 72º montado num quadro muito leve, resultando num peso final a seco de somente 170 kg, repito, cento e setenta quilos, deixa certamente a imaginação a trabalhar.

Mas nem a imaginação nem a realidade se ficam por aqui. A potência disponível anunciada são 146 HP às 9.800 rpm e um torque de 111 N/m às 8.000 com uma razão de compressão por cilindro de 12,3:1.

Já nem vale a pena dizer que são 4 valvulas por cilindro e dupla árvore de cames à cabeça, pois não?

Mas a cafeína não se fica por aqui, e o motor é tudo menos asmático, graças a uma caixa de ar "zero resistance" e entradas RAM de ar pressurizado, tudo para que a culpa nunca seja da falta de oxigénio na mistura. As grandes bocas de ar na frente da mota dizem logo muito sobre o "pulmão" que ela tem.

Prosseguindo, quadro em alumínio, suspensões Showa completamente reguláveis à frente e atrás, discos de travão da frente gigantes com 375 mm, 8 pistões para 4 pastilhas e rotor flutuante.

Em suma, a mota vem com equipamento capaz de chocar um Pai Natal.

Para cúmulo, o preço é tão competitivo quanto a mota.

Agora é que é caso para dizer "Brutaaaal"!!!

O preço anunciado são 12.000 $US o que faz 8.800 €, o preço aproximado de uma Ducati Monster 696 ! Andamos a brincar, ou quê???

Last changed: May 12 2009 at 11:35 AM

Back