O Estranho Caso de um Motocídio

Posted by Administrator (Admin) on Apr 12 2010
Noticias >>

Talvez a palavra motocídio nem exista mas, se não existe, faz falta. Mais, passa a existir.

Quantos de nós não vimos já uma mota digamos, normal, completamente assassinada por alguém que a quis pôr mais "gira"? Como se poderá designar essa forma de barbárie senão por motocídio.

Trazemos aqui um caso desses que, no entanto, foi resolvido pela paixão, inteligência e arte de um Café Racer que ressuscitou exactamente uma vítima de motocídio e criou, a partir dela, uma belíssima CR.

O caso conta-se por breves palavras e alguma ilustração. No início era uma mota normal como esta:

Eis então que entra em cena um motocida que, a soldo de interesses obscuros, decide "melhorar" a mota, deixando-a neste estado deplorável:

É aqui que entra em cena alguém que compra o "salvado" em que a mota estava transformada e decide conferir-lhe uma dignidade que nunca tinha tido. Os trabalhos de investigação começaram:

Nas palavras do nosso paladino, o motor foi reconstruido, o posicionamento das estribos e comandos de pé alterados, bem como o banco e guiador e escapes, estes convertidos em megafones, e outras miudesas.

Trata-se de uma inspiração no conceito da época "feito em casa". Recorde-se que, à época, não havia "kits" como por um lado hoje felizmente acontece, mas que, por outro lado banaliza as transformações já que no final, o que quer que se faça é mais do mesmo.
 
Na verdade, muitas vezes esquecemo-nos das dificuldades que existiam numa época pré-internet, da necessidade de construir peças custom, do isolamento, quer do país quer de pessoas que se dedicavam a artes extravagantes.
 
Mas o resultado final foi muito compensador e, de um bárbaro motocídio, que foi desvendado com paixão, nasceu esta bela e artesanal Café Racer:
 
 
Os agradecimentos e felicitações a quem a criou ficam aqui expressos. Pode ser melhor apreciada na Galeria CR351

 

Last changed: Apr 14 2010 at 3:26 PM

Back