O Trunfo do Ás

Posted by Administrator (Admin) on Sep 13 2009
Noticias >>

Foi já em 2008 que o Ace Café, que é como quem diz, Mark Wilsmore, apresentou um projecto conjunto com Nick Gale, que era a materialização do sonho de representar o Ace, conjugando as melhores motorizações americanas com a estética europeia numa mota Café Racer neo-retro e de elevada performance.

O resultado não desiludiu ninguém e veio reforçar o renascimento e difusão global das naked inspiradas na cultura motociclistica londrina e rebelde dos anos 60, continuando a revelar um inconformismo com o establishment e um enorme apego à individualidade, ao companheirismo e aos cuidados na sua imagem e das suas máquinas.

A mota, conhecida como Ace Racer, combinou um quadro baseado no Wideline Norton Featherbed com um motor S & S SB twin de 1.650cc semelhante aos que equipam as H-D Evolution Sportster, para além de todo o restante equipamento e acabamentos de superior qualidade. Podemos ver fotografias detalhadas da mota junto dos London Bikers, mas ficam aqui algumas.

Para além da mota, construíram também a empresa Stomoco - Stonebridge Motor Co., baseada em Wembley e que aposta nesta ligação entre as tradições inglesas e americana criando produtos que perpetuem e enriqueçam a cultura Café Racer.

Entretanto, mais de um ano passado, o protótipo que era para ter entrado em fase de produção de um número limitado de unidades não teve, aparentemente, continuidade e mesmo a Stomoco parece ser uma empresa, na melhor das hipóteses, à espera de melhores dias. Oxalá eles venham.

Last changed: Sep 15 2009 at 11:41 AM

Back