Toféu Nacional Motas Clássicas

Posted by Administrator (Admin) on Apr 26 2010
Noticias >>

É sempre um acontecimento de júbilo para os Café Racers, poderem ver ao perto as motas que mais admiram. E em corrida, verdadeiramente racers.

Para compensar a falta de público, o CR351 leva alguns momentos até aos vossos confortáveis sofás, através do trabalho de uma vasta equipa de reportagem enviada ao evento. O difícil foi aguentá-los sossegados, queriam ir para a pista com as suas motas. Talvez para a próxima.

Para além desta mostra fotográfica sobre o ambiente que se vive na envolvente destas motas e pessoas, haverá mais cobertura jornalística muito em breve, embora noutros meios de comunicação. Mas fiquem atentos, tudo é completamente entusiasmante para quem participa ou simplesmente assiste.

As motas, apesar de estarem preparadas para competição, não descuram de todo a sua aparência, como é apanágio dos Café Racers. Não basta andar na broa nem parecer que anda na broa, tem que ser uma combinação de fúria competitiva e aparência sexy.

 

Além das  motas, são estes homens que representam o melhor do motociclismo ao encarnarem o espírito mais puro da competição, o prazer de correr simplesmente pela emoção, o amor absoluto às suas motas. É preciso uma vontade férrea e exemplar para, em circunstâncias completamente adversas, que vão dos custos à falta de reconhecimento, montar um pequeno circo privado herdado de outras décadas, em que as motas eram emanações dos seus donos e pilotos.

Com eles, assim é, e assim será enquanto houverem homens desta estirpe. Como o sr. Germano que, do alto dos seus 74 (setenta e quatro) anos, continua a correr e a deslumbrar-nos com o seu exemplo. Ei-lo, a alimentar a sua fonte de juventude:

Ali, tudo é genuíno. Não há patrocinadores com nomes sonantes e o circo é como era. Dorme-se nas boxes de um dia para o outro, ou nas carrinhas, as mulheres preparam as sandes, as bebidas energéticas e isotónicas têm nomes prosaicos e aparências familiares.

Os fatos estão gastos de tanta experiência adquirida subitamente em contacto com o asfalto, as motas são metade artesanais e metade de um fabricante cujo prestígio continua a ser honrado. O ambiente nesta box é completamente distinto de todas as outras, onde o profissionalismo é de plástico e os ódiozinhos são banais. Aqui, só se respira o amor às máquinas, o respeito mútuo e uma enorme vontade de vencer, prova após prova, ano após ano.

 

Aqui, nesta box, o coração dos homens torna-se maior e a sua alma infindável.

 

 

Last changed: Apr 26 2010 at 12:36 AM

Back