Actualizações sobre este tema, a que CR351 teve acesso privilegiado.
A "nova" Commando será produzida numa edição limitada de 200 unidades e vendida directamente pela fábrica através do seu site na internet, a partir de Agosto.
A empresa de engenharia mecânica Menard Competition Technologies (MCT) está a trabalhar nas alterações necessárias no motor; nomeadamente na redução do ruído e das vibrações e, claro , na adaptação das emissões às normas Euro3 através do desenvolvimento de um sistema de injecção de combustível; a Motad está a trabalhar no escape, o sistema EFI será da Motorcycle Electrical Suppliers (MES);
A Norton está em negociações com a Ohlins e com outra marca europeia. Não é certo que o modelo mantenha as suspensões Ohlins que apresenta actualmente, podendo estas ser substituidas por outras de qualidade equivalente mas de outra marca europeia; não está em causa o preço, apenas a capacidade de resposta na entrega dos materiais;
A moto manterá cerca de 90% das características e configuração da actual;
O estilo mantém-se mas haverá duas variantes da moto: a Sports, equivalente à actual, e a Cafe Racer, mais minimalista;
A BST fornecerá as jantes em fibra de carbono para as primeiras 200 motos; a ideia é mantê-las quando a produção aumentar;
A Spondon irá fabricar os quadros das primeiras 200;
Àparte a informação que obtivémos sobre a nova Commando, podemos acrescentar que a marca confirma a sua entrada na categoria Moto2 em 2010 ou 2011, tendo já um protótipo em construção. O motor será desenvolvido pela Maxsym e futuramente será desenvolvida uma versão de estrada desta moto (uma espécie de Desmosedici com 600cc).
Todo o programa dos modelos equipados com motores rotativos está igualmente em desenvolvimento.
Parece claro que a Norton não quererá ser uma concorrente directa da Triumph, antes uma espécie de Ducati inglesa.