Autor Tópico: O Regresso da Norton...  (Lida 172 vezes)

dfelix

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O Regresso da Norton...
« em: Fevereiro 19, 2009, 02:30:35 »
    Em 2001 Kenny Dreer, um restaurador de motos clássicas modernizou o design da mítica Commando, com nítida inspiração nas
    café racers.
     
    Várias unidades foram artesanalmente produzidas da "961 Commando" até 2006 embora, sem reconhecimento oficial.
    Após 16 anos de inactividade Stuart Garden adquire os direitos sobre o nome Norton e volta a encher de esperanças os
    saudosistas da marca.
    Os trademarks e patentes relacionadas com as designações Manx, Atlas, Commando e Dominator foram também adquiridas.
     

     
    Desde Janeiro a 961 Commando foi já apresentada em diversas exposições, assim como a produção para breve de uma remessa
    muito limitada da NRV588.

    Foram já anunciados planos para a criação de uma fábrica em Donnington.
    Resta o mais dificil: investidores!
     
     
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    Red Dust

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    Re: O Regresso da Norton...
    « Responder #1 em: Março 06, 2009, 15:56:05 »
      Investidor é o próprio. É um dos tipos mais ricos de Inglaterra, embora possa não aporecer.  O projecto delenão é fazer uma nova Triumph, antes criar produtos de nicho. Os motores, por exemplo, vão ser feitos fora da fábrica por empresas especializadas em engenharia mecânica, de acordo com os seus projectos e conceitos.
       
      A gama assentará, para já, no modelo Commando e nas desportivas com motor rotativo (a coisa mais parecida com um motor eléctrico que já conduzi...).
      « Última modificação: Março 12, 2009, 14:21:50 por Red Dust »
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      wasabi

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      Re: O Regresso da Norton...
      « Responder #2 em: Março 07, 2009, 00:03:13 »
        A Côr preta fica uma delicia. Que espectáculo, quero uma (em sonhos).

        Boas Curvas
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        Re: O Regresso da Norton...
        « Responder #3 em: Março 07, 2009, 00:29:50 »
          Bem-vindo, wasabi.

          Os teus sonhos hão-de transformar-se em realidade. Um dia hás-de ostentar o 351 numa bela café racer.
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          Red Dust

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          Re: O Regresso da Norton...
          « Responder #4 em: Março 12, 2009, 14:22:30 »
            Começou ontem a comercialização, exclusivamente na internet.
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            Re: O Regresso da Norton...
            « Responder #5 em: Março 14, 2009, 12:18:37 »

              E já começa a dar que falar...

               The new Commando features top notch cycle parts such as brembo brakes, ohlins suspension and light-weight carbon fibre brakes.
              The design chief, Simon Skinner, was a key player in the development of the Triumph 675 and Street Triple. The Commando is still in the pre-production stages so a lot of details are yet to be finalised, but Skinner is keen to keep the same general look in the finished version: "We want to retain the sihouette of this prototype because it's a very pretty little bike - butch but pretty."   
                    
              http://www.motorcyclenews.com/MCN/News/newsresults/mcn/2009/march/9-15/mar1309-norton-commando-picture-gallery/
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              Re: O Regresso da Norton...
              « Responder #6 em: Março 17, 2009, 11:07:26 »
                Ora aí está! A moto tem muito boa pinta e destaca-se, de facto, pela qualidade dos componentes. Quanto a mim uma aposta acertada e na linha do que fez a Ducati com as suas Sport Classic. O mesmo não aconteceu com a Triumph na família Bonneville/Thruxton/Scrambler... e mal, parece-me.
                 
                Não sabia que tinham roubado um tipo importante à Triumph... Curioso.
                 
                E ainda não percebi se este é o motor "americano" que equipava a moto antes ou se já é uma unidade produzida em Inglaterra dentro das normas ambientais EURO.
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                Re: O Regresso da Norton...
                « Responder #7 em: Março 18, 2009, 11:36:23 »

                  O conjunto ciclistico sim...

                  Quanto á motorização sou bastante céptico.
                  Precisamente porque tudo aponta para ser a base construida pelo kenny dreer.

                  Acho que o maior problema desta moto certamente será o preço.
                  O próprio Garden afirma que se tratará de uma moto "premium" com um preço equivalente.

                  Se uma Ducati Sport 1000 S custa 13 mil euros, esta custará quanto?
                  14 mil? 15 mil?
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                  Re: O Regresso da Norton...
                  « Responder #8 em: Março 18, 2009, 15:49:01 »
                    A esse preço não pode ter este motor. A moto não incorpora tecnologia que o justifique... só as suspensões são de primeira.
                     
                    O design e o nome ainda não valem isso. Acho eu.
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                    Re: O Regresso da Norton...
                    « Responder #9 em: Março 18, 2009, 18:36:09 »
                      Eu não ponho as minhas mãos no fogo..

                      Uma Thruxton anda nos 10.000 euros.
                      É produzida em volumes "decentes", tem um motor básico e uma ciclistica humilde.

                      A Commando, com suspensões de primeira, um motor supostamente mais espevitado e construido quase artesanalmente dentro do Reino Unido será obrigatóriamente mais cara.
                      E assim que libra recuperar, será então substancialmente mais cara!

                      A GT 1000 da Ducati custa 11 mil e não tem suspensões ao mesmo nivel.

                      Daí imaginar para que os valores se atirem para a liga da Sport 1000..

                      E tendo em conta a forma como o Garden está a colocar o pé na porta criando para já motos para clientes muito específicos...
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                      Re: O Regresso da Norton...
                      « Responder #10 em: Março 18, 2009, 20:48:29 »
                        Está bem visto sim senhor.
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                        Re: O Regresso da Norton...
                        « Responder #11 em: Março 18, 2009, 21:38:22 »
                          Mas os srs. estão conscientes dos componentes da mota? Sabem que não é uma máquina de produção em linha?

                          Menos de 20.000€ e nem sequer vos recebem no escritório. Ide às notícias do Café Racer 351 e façam umas contas de mercearia. Somem.
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                          Re: O Regresso da Norton...
                          « Responder #12 em: Março 18, 2009, 23:22:29 »
                            Acabei de lá ir. Confirmei as minhas piores suspeitas: este motor não passa no Euro3, logo não sei como pode ser homologado no mercado europeu. Ou há outro motor na forja ou "isto" não é comercializável (a menos que esteja cheio de catalizadores e mesmo assim...)
                             
                            Válvulas accionadas por push-rods? Duas válvulas por cilindro? Carburadores?...
                             
                            Não estou a ver.
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                            Re: O Regresso da Norton...
                            « Responder #13 em: Março 19, 2009, 17:17:41 »
                              Mas os srs. estão conscientes dos componentes da mota? Sabem que não é uma máquina de produção em linha?

                              Trás bom material.
                              Ainda assim a Sport 1000 S está a anos-luz a nivel de equipamento.

                              Todo e qualquer valor acima do que esta custa... é um assalto.

                              Acabei de lá ir. Confirmei as minhas piores suspeitas: este motor não passa no Euro3, logo não sei como pode ser homologado no mercado europeu. Ou há outro motor na forja ou "isto" não é comercializável (a menos que esteja cheio de catalizadores e mesmo assim...)

                              Estou convencido que a moto que está a ser "disponibilizada" para venda através do "interest forum" não é bem aquilo que supostamente será a Commando que tencionam colocar no mercado.

                              Esta, a julgar pelos carburadores aparenta ser exactamente a desenhada pelo Dreer.
                              Não respeitando a Euro3 pode á mesma ser homologada, mas irá pagar a fasquia máxima de imposto.

                              O garden está a fazer o mesmo com a Rotary racer..
                              Deve ter encontrado algumas desmontadas em caixotes e irá comercializa-las dessa forma..


                              Cada mais vez acho esta história da Commando muito mal contada...
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                              Re: O Regresso da Norton...
                              « Responder #14 em: Março 21, 2009, 12:21:01 »
                                Actualizações sobre este tema, a que CR351 teve acesso privilegiado.
                                 
                                A "nova" Commando será produzida numa edição limitada de 200 unidades e vendida directamente pela fábrica através do seu site na internet, a partir de Agosto.
                                 
                                A empresa de engenharia mecânica Menard Competition Technologies (MCT) está a trabalhar nas alterações necessárias no motor; nomeadamente na redução do ruído e das vibrações e, claro , na adaptação das emissões às normas Euro3 através do desenvolvimento de um sistema de injecção de combustível; a Motad está a trabalhar no escape, o sistema EFI será da Motorcycle Electrical Suppliers (MES);
                                 
                                A Norton está em negociações com a Ohlins e com outra marca europeia. Não é certo que o modelo mantenha as suspensões Ohlins que apresenta actualmente, podendo estas ser substituidas por outras de qualidade equivalente mas de outra marca europeia; não está em causa o preço, apenas a capacidade de resposta na entrega dos materiais;
                                 
                                A moto manterá cerca de 90% das características e configuração da actual;
                                 
                                O estilo mantém-se mas haverá duas variantes da moto: a Sports, equivalente à actual, e a Cafe Racer, mais minimalista;
                                 
                                A BST fornecerá as jantes em fibra de carbono para as primeiras 200 motos; a ideia é mantê-las quando a produção aumentar;
                                 
                                A Spondon irá fabricar os quadros das primeiras 200;
                                 
                                Àparte a informação que obtivémos sobre a nova Commando, podemos acrescentar que a marca confirma a sua entrada na categoria Moto2 em 2010 ou 2011, tendo já um protótipo em construção. O motor será desenvolvido pela Maxsym e futuramente será desenvolvida uma versão de estrada desta moto (uma espécie de Desmosedici com 600cc).
                                 
                                Todo o programa dos modelos equipados com motores rotativos está igualmente em desenvolvimento.
                                 
                                Parece claro que a Norton não quererá ser uma concorrente directa da Triumph, antes uma espécie de Ducati inglesa.
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                                Re: O Regresso da Norton...
                                « Responder #15 em: Março 23, 2009, 10:19:06 »
                                  Bem... as notícias são fantásticas.

                                  Participação em moto2 é algo que não esperava...
                                  Espero mesmo que avancem!

                                  Numa fase em que o motociclismo está moribundo quanto á participação de pequenos construtores (e mesmo grandes), parece ser uma excelente noticia.
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                                  « Responder #16 em: Abril 09, 2009, 18:13:26 »
                                    A esse preço não pode ter este motor. A moto não incorpora tecnologia que o justifique... só as suspensões são de primeira.
                                     
                                    O design e o nome ainda não valem isso. Acho eu.

                                    Já olhaste bem para as Harleys? lol
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                                    Re: O Regresso da Norton...
                                    « Responder #17 em: Abril 09, 2009, 20:48:25 »
                                      Repito: o design e o nome AINDA não valem isso.
                                       
                                      Já vi as Harley, realmente. Até tenho uma. O mercado e as suas regras dirtam os preços. As motos valem o que as pessoas pagam por elas. Se ninguém pagasse, não valiam.
                                       
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                                      Re: O Regresso da Norton...
                                      « Responder #18 em: Abril 09, 2009, 21:22:38 »
                                        O que eu quiz dizer é que há marcas que pegam num nome sonante e numa certa tradição e pimba! Toca a inflacionar os preços.
                                        Eu já tive uma Roadking Classic, uma Dyna Wide Glide e uma Sportster 1200 e a verdade é que não valem o que se pede por elas. A Roadking ainda vá que não vá, mas as outras... E para touring ficava melhor servido com uma ST1100, uma R1100RT ou uma Trophy.
                                        O que não quer dizer que não dêm boas sensações e haja quem as compre.
                                        Mas por ex. entre uma V7, uma Bonnie e uma XLH883, a Harley claramente perde para a concorrência.
                                        "E tal e então o American way of live?"
                                        Para isso estão as Roadkings, as Electras e as Softail. Mas fazem-se pagar a peso de ouro!
                                        E se fosse só a sua aquisição...
                                        Como acredito piamente que o mesmo suceda ou venha a suceder noutras marcas, claramente que funciona, fiz esse comentário.
                                        « Última modificação: Abril 09, 2009, 21:26:00 por theroadkingster »
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                                        Re: O Regresso da Norton...
                                        « Responder #19 em: Abril 10, 2009, 13:52:27 »
                                          Compreendo perfeitamente o que dizes. Especialmente a parte do "E se fosse só a sua aquisição..."  :-\
                                           
                                           
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                                          Re: O Regresso da Norton...
                                          « Responder #20 em: Abril 10, 2009, 15:54:57 »
                                            Compreendo perfeitamente o que dizes. Especialmente a parte do "E se fosse só a sua aquisição..."  :-\

                                            E agora perguntas:
                                             
                                            "Ah e se fosse hoje, compravas uma Harley?"
                                             
                                            E eu respondia:
                                             
                                            "Passados 10 anos, respondo-te que não. Tinha comprado uma Triumph Thunderbird Sport e andava a comer Sportsters e Monsters nos semaforos de Lisboa!"
                                             
                                            E tu perguntas:
                                             
                                            "Então, mas tás arrependido?"
                                             
                                            E eu esclareço:
                                             
                                            "Não. Gosto bastante das gajas para me arrepender, mas sinceramente são muito caras para aquilo que ofereçem. A manutenção é cara e um gajo gasta balurdios em extras!"
                                             
                                            Não ligues, às vezes eu oiço vozes na cabeça...
                                             :D
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                                            « Responder #21 em: Abril 12, 2009, 17:03:40 »
                                              O que eu quiz dizer é que há marcas que pegam num nome sonante e numa certa tradição e pimba! Toca a inflacionar os preços.

                                              Ou então compram já marcas com essas caracteristicas.
                                              De certa forma o que a própria HD fez com a aquisição do grupo MV/Cagiva

                                              Eu já tive uma Roadking Classic, uma Dyna Wide Glide e uma Sportster 1200 e a verdade é que não valem o que se pede por elas.

                                              Quem te lia e quem te lê!
                                               ;D

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                                              Re: O Regresso da Norton...
                                              « Responder #22 em: Abril 12, 2009, 20:49:27 »
                                                Ou então compram já marcas com essas caracteristicas.
                                                De certa forma o que a própria HD fez com a aquisição do grupo MV/Cagiva

                                                Quem te lia e quem te lê!
                                                 ;D

                                                 
                                                Pá, ontem fui à Motorcycle Madness e fiquei a bater mal com tanta máquina bonita.
                                                Mas depois penso o que posso comprar com o que me pedem por uma 883 e ...
                                                Agora uma Dyna ou uma Touring já é outra coisa (não gosto das softail), mas são para outras carteiras.
                                                Neste momento "low cost rulez"!
                                                Registado
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                                                Re: O Regresso da Norton...
                                                « Responder #23 em: Abril 12, 2009, 23:32:53 »
                                                  Epá, não digal mal da Harley, é a minha proxima meta... uma Evo 1340 dos anos '90...  :-\...um FXR por exemplo... sempre foi um sonho...  :'(

                                                  Registado
                                                  Um abraço

                                                  Henrique Souto

                                                  ------------------------------------------
                                                  Suzuki GSXR 7/11 '91
                                                  Honda CB 1000 '93
                                                  Honda CB 750 Four '72
                                                  Yamaha RD 350 YPVS '86
                                                  Yamaha Versity 300 '03
                                                  Yamaha Xt600Z Ténéré '87

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                                                  « Responder #24 em: Abril 12, 2009, 23:44:00 »
                                                    A Côr preta fica uma delicia. Que espectáculo, quero uma (em sonhos).

                                                    Boas Curvas

                                                    Prefiro em vermelho, mas venham elas!  ;D
                                                    Registado
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                                                    Harley-Davidson Roadking Classic,Dyna Wide Glide,XLH1200


                                                    http://josecardona.blogspot.com