BSB - O campeonato onde se corre...

Posted by Administrator (Admin) on Apr 26 2011
Noticias >>

 

Começou no passado fim de semana o campeonato britânico de Superbikes, talvez a mais carismática e tradicionalista competição de motociclismo da atualidade. Para quem gosta de corridas "à antiga", com grelhas cheias e competição mais que renhida, não há melhor.

 

 

 

Todo o espírito das corridas de motos de outros tempos se mantém, desenrolando-se em circuitos belíssimos, com traçados muito variados e plenos de história e tradição. Grandes pilotos da modalidade recusam mesmo a transitar para o WSBK por se sentirem aqui no seu verdadeiro ambiente. Esta época, até o ex-motoGP John Hopkins lá está a competir, além do grande campeão de TT, Guy Martin, os manos Laverty ou Kyonari, o campeão em título.

 

 

 

A primeira corrida da temporada, em Brands Hatch Indy, foi qualquer coisa digna de se ver. Tommy Hill voltou a exibir o seu melhor que já tinhamos vista na época anterior e, para já, lidera o campeonato. Para terem uma ideia do espírito competitivo, acrescente-se que primeiro e segundo classificados cortaram a meta no mesmo segundo, o que não é uma raridade.

 

 

 

É um campeonato barato, onde já nem há prizemoney pelas vitórias e se corre com absoluta paixão pela modalidade.

Mas, o melhor mesmo de tudo, é que se pode seguir em Portugal todo o campeonato através do Eurosport 2.

 

 

Até à próxima corrida, em Oulton Park!

 

 

Last changed: Apr 28 2011 at 1:43 PM

Back