O Dia Oficial do Café Racer 351

Posted by Administrator (Admin) on Jun 06 2010
Noticias >>

Apesar de o nosso aniversário ser comemorado a 19 de Fevereiro, o Dia Oficial do CR351 é aquele que mais significado tem para os Café Racers, um dia que ficou na história contemporânea conhecido como o "Dia dos Dias", 6 de Junho de 1944, o do desembarque aliado na Normandia.

É uma data com um duplo significado enorme, não só porque assinala o começo da libertação da Europa, como é nesse dia que, pelas mãos dos aliados, surge o embrião de uma cultura motociclistica que ainda hoje perdura, como Alexandre Gonçalves nos conta tão bem no artigo que publicámos aqui.

No ano passado, comemorámos a data com a publicação das duas primeiras partes de "Uma trilogia da Normandia" e a realização de um almoço. Este ano, infelizmente, não só não foi publicada ainda a terceira parte dessa trilogia como não se reuniram condições para uma comemoração mais festiva do nosso colectivo, mas seria impensável não assinalar a data. Que cada um a comemore com uma boa jornada de mota, pensando naqueles que foram descritos como "nunca tantos deveram tanto a tão poucos".

Honra aos heróis!

 

 

 

Last changed: Jun 05 2010 at 11:41 PM

Back